Vectis fecha parceria com a Datagro para lançar Fiagros

A Vectis Gestão fechou uma parceria com a consultoria Datagro para lançar uma série de Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagros).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O primeiro fundo, a ser lançado em breve, será um Fiagro-FII de investimentos em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA).

“Com essa parceria, vamos criar uma plataforma de investimentos única no setor, que combinará a forte capacidade em gestão e estruturação da Vectis, com toda a experiência de operação e análises de uma das maiores companhias brasileiras especializadas em agro”, disse Mucio Mattos, gestor de crédito da Vectis Gestão.

Além do fundo de CRA, a companhia planeja lançar produtos como Fiagros-FIP, de participações em empresas.

Datagro apoiará estruturação de plataforma de Fiagros

A Datagro trabalhará como consultora técnica e fonte primária de informações. “Prezamos pela nossa independência. Diferente de outras consultorias, não queremos atuar como gestora,” comentou Carolina Troster Hollanda, sócia do braço de investment banking da companhia.

Com a parceria, a Vectis terá apoio das áreas de atuação da consultora para alavancar e estruturar uma robusta plataforma de Fiagros.

Atualmente, a Datagro possui 12 diferentes áreas de negócio como consultoria técnica-financeira, análises de mercado, risco performance e gestão operacional. A empresa contribuirá na elaboração dos produtos financeiros ao facilitar sinergias na estruturação de equity e dívida, fusões e aquisições, e na avaliação econômico-financeira de projetos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“Outro ponto positivo é que o grupo Datagro poderá auxiliar em eventuais problemas com garantias. A companhia tem uma solução dentro de casa para tocar fazendas, agroindústrias, usinas, operações agrícolas, entre outros. Nós ganhamos um conforto na operação que nenhuma outra gestora brasileira possui”, completou Mucio Mattos.

Além do futuro fiagro, a Vectis conta com dois fundos no portfólio disponíveis para o público geral: o VCJR11, que investe em empreendimentos imobiliários prioritariamente por meio da aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI); e o VCRR11, um fundo de renda residencial que busca gerar rentabilidade por meio do aluguel de ativos em empreendimentos de alto padrão Cyrela (CYRE3) na cidade de São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião