Value Summit: Confira destaques de palestras sobre Small Caps

E continua acontecendo, neste sábado (26) , em São Paulo, o Value Summit, o maior evento sobre Value Investing no Brasil.

Confira alguns destaques sobre palestras voltadas a Small Caps que ocorreram no Value Summit:

Palestra sobre cases de investimento no Value Summit

Às 12h, ocorreu a palestra “Panorama e Cases de Investimento” com Werner Roger, da Trígono Capital. Roger apresentou diversas empresas com grandes chances de sucesso.

Entre as empresas, destacam-se setores como:

  • Metalurgia;
  • Transportes;
  • Minérios.

Werner também mostrou as etapas de produção destas empresas, além de dar argumentos sobre o por quê investir neste tipo de ações.

Value Investing e Small Caps

Às 14h30, o escritor e professor Anderson lueders, realizou uma apresentação sobre como investir em Small Caps.

Confira também: começa o maior evento sobre Value Investing no Brasil

O autor do livro “Investindo em Small Caps”, praticamente deu, de fato, uma aula para os presentes no auditório.

Lueders explicou como saber quais empresas investir, quando comprar e vender, além de saber contornar os momentos do mercado. E destacou, que para ser um bom investidor, é necessário, acima de tudo, ter humildade e aprender com seus próprios erros.

César Paiva: Como investir com Senso Crítico

Às 15h25, o fundador da Real Investor Gestão de Recursos, César Paiva, deu uma palestra explicando como fez sua empresa chegar a mais de 1000% de lucro, enquanto o Ibovespa chegou a 181% no mesmo período de tempo.

O palestrante começou sua apresentação lembrando que começou com 17 anos a investir, estudando, principalmente, através de livros escritos por Warren Bufett.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Paiva explicou a diferença entre Senso Comum e Senso Crítico, dando à última, como o principal fator de seu sucesso. “É necessário entender o filme inteiro, não apenas o que você enxerga na hora.”, afirmou Paiva.

Mostrando gráficos para exemplificar sua tese, Paiva demonstrou que deve-se entender os ciclos atuais macroeconômicos, tentando, da melhor maneira possível, enxergar o “filme inteiro”.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião