Unidas (LCAM3) anuncia cancelamento de Assembleia Geral

A Unidas (LCAM3) anunciou, nesta terça-feira (7), o cancelamento da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) que estava prevista para o dia 27 de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada por meio de um fato relevante.

Dessa forma, segundo a Unidas, ficam sem efeito o edital de convocação, os boletins de voto à distância e a proposta da administração que seria exposta no decorrer da AGOE.

A locadora de veículos ressalta na nota que “tem acompanhado todas as orientações das autoridades de saúde competentes, incluindo o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), buscando atuar da melhor maneira possível, preservando a continuidade dos seus negócios e protegendo a saúde de seus colaboradores, clientes e acionistas”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

“Nesse sentido, o cancelamento da assembleia objetiva proteger e resguardar os acionistas, considerando que a AGOE é um evento que envolve a concentração de pessoas, bem como o trânsito interestadual e intermunicipal da população, o que não é recomendável neste momento”, informa a Unidas.

A empresa diz que o cancelamento da AGOE é resguardado pela edição da Medida Provisória (MP) 931, de 30 de março de 2020, que autorizou novos prazos para a realização das assembleias das companhias devido à pandemia.

“Black Friday” na B3 | Saiba como usar o fator Coronavírus a seu favor tendo acesso aos melhores investimentos do mercado

Além disso, a companhia informou que, devido ao cancelamento da reunião, os prazos de mandato dos membros de seu Conselho de Administração serão prorrogados até que uma nova data seja estabelecida.

Em 2019, Unidas apresentou um lucro líquido recorde, de R$ 348,3 milhões, um crescimento de 49,3% sobre o reportado em 2018. A receita líquida atingida foi de R$ 4,67 bilhões, com destaque para o segmento de venda de veículos seminovos, com uma alta de 50,8%.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião