Trybe e Amazon Web Services abrem 15 mil vagas em curso de Inteligência Artificial Generativa gratuito

Uma nova iniciativa de capacitação em inteligência artificial generativa está sendo lançada pela Trybe, escola brasileira de tecnologia, em parceria com a Amazon Web Services (AWS).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O curso, intitulado “IA Generativa com AWS“, é um bootcamp intensivo e online, destinado tanto a profissionais da área de tecnologia quanto a aqueles que estão migrando para esse setor ou buscando aprimorar suas habilidades.

Segundo o mais recente relatório do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro do trabalho, a demanda por profissionais com conhecimento em IA deverá crescer nos próximos quatro anos, com 75% das empresas adotando a tecnologia de inteligência artificial. A estimativa é de que sejam criados cerca de 2,6 milhões de empregos especializados.

No entanto, uma lacuna de talentos é evidente, com três em cada quatro empregadores enfrentando dificuldades para preencher vagas nesse setor crucial.

“Nosso objetivo é capacitar uma nova geração de talentos para trabalhar com as inteligências artificiais generativas em seu dia a dia”, conta Matheus Goyas, cofundador da Trybe.

Diante desse cenário global, a AWS escolheu a Trybe para desenvolver esta iniciativa massiva de capacitação em inteligência artificial generativa no Brasil. O curso abrangerá tópicos essenciais, desde o surgimento e evolução da inteligência artificial até como as máquinas são treinadas para pensar e aprender.

Além disso, os participantes terão acesso a ferramentas da AWS, como Amazon Bedrock, Amazon CodeWhisperer, Amazon Sagemaker e AWS Inferentia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Curso de inteligência artificial da Trybe e AWS

Esta ação faz parte da iniciativa global AI Ready da Amazon, que visa fornecer treinamento gratuito em habilidades de inteligência artificial para dois milhões de pessoas em todo o mundo até 2025. A parceria com a Trybe inclui aulas ministradas por especialistas altamente qualificados da AWS e da Trybe, proporcionando uma imersão completa no mundo da IA generativa.

As aulas do curso serão ministradas por especialistas das duas empresas, sendo eles:

  • Felipe Pojo, Business Development manager para Inteligência Artificial e Machine Learning e líder de estratégia de IA Generativa da AWS
  • Evandro Franco, arquiteto de soluções e especialista em IA e Machine Learning na AWS
  • João Duarte, CTO da Trybe
  • Alberto Cavalcanti, Tech Lead na Trybe
  • Rafael Martins, Tech Lead na Trybe
  • Allex Lima, arquiteto de soluções na AWS
  • Guilherme Ricci, arquiteto de soluções sênior na AWS
  • Fabio Balancin, arquiteto de soluções do time de Startups na AWS e host do podcast AWS Brasil!
  • Jonathan Cardoso, consultor DevOps sênior na AWS

Ao final do curso, os participantes receberão certificados de conclusão descrevendo as habilidades desenvolvidas em inteligência artificial generativa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião