Tesouro faz emissão de títulos em dólar nesta quarta

O Governo Federal anunciou, por meio do Tesouro Nacional, que concedeu mandato para emissão de títulos em dólares no mercado internacional. São dois novos títulos, sendo um de cinco anos, com vencimento em 2025 (Global 2025) e um de 10 anos, com vencimento em 2030 (Global 2030). O comunicado foi feito nesta quarta-feira (3).

As emissões começam hoje e são voltadas a investidores estrangeiros, já que no Tesouro Direto só é possível comprar títulos nacionais. A operação será liderada pelos seguintes bancos:

  • Bank of America;
  • Deutsche Bank;
  • Itau BBA;
  • JP Morgan.

O objetivo da operação anunciada nesta quarta é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de “promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar financiamento de vencimentos em moeda estrangeira”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O comunicado do Tesouro destaca que o informe “não constitui oferta para vender ou solicitação de oferta para comprar, nem haverá qualquer venda de títulos referenciada nessa comunicação em qualquer Estado ou jurisdição na qual tal oferta, solicitação ou venda seria considerada ilegal se emitida antes do devido registro ou qualificação sob as leis que regulamentam a emissão de títulos de quaisquer dos referidos Estado ou jurisdição”.

É ressaltado ainda, pelo comunicado do Tesouro, que qualquer oferta pública de bônus globais a ser feita nos Estados Unidos será executada via um acréscimo ao prospecto brasileiro contido em sua declaração de registro firmada junto a Securities and Exchange Comission (SEC) e que conta com a informação de forma minuciosa sobre o Brasil e os bônus globais.

Investimento no Tesouro Nacional

Para investir no Tesouro Nacional, você precisa somente de uma conta em uma corretora que esteja habilitada a esse tipo de investimento. O aporte é feito por meio do Tesouro Direto. Após criar a conta, o investidor pode adquirir os títulos disponíveis, levando em conta o seu perfil, considerando que há investimentos mais conservadores e outros mais arriscados. Os principais títulos do Tesouro Direto são: Tesouro Selic, IPCA+ e Prefixado.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião