Balanços da semana

Títulos do Tesouro Direto terão resgate no mesmo dia a partir de hoje

Os títulos do Tesouro Direito serão pagos no mesmo dia do pedido de resgate a partir desta segunda-feira (13). Antes o investidor tinha de esperar um dia útil (D+1) após a solicitação para o resgate do valor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O pagamento dos títulos Tesouro Direto é válido para os pedidos até às 13h daquele dia, após esse horário a liquidação acontecerá no dia útil seguinte ao pedido. As solicitações após às 18h, que eram atendidas até dois dias úteis, agora terão o recurso em um dia útil.

Para a B3 e o Tesouro Nacional a mudança busca uma melhoria com base na necessidade do mercado, abrindo horizontes para estratégias de alocação de recursos.

Com IPCA de agosto acima do esperado, títulos do Tesouro Direto tiveram queda na semana

Na semana passada, o cenário de maior stress no mercado foi responsável pela desvalorização dos títulos do Tesouro Direto, inclusive o Tesouro Selic.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

As taxas repercutiram a escalada dos riscos políticos na semana e a divulgação do Índice  Naconal de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), inflação oficial, de agosto acima das expectativas do mercado, conforme analisou o relatório da XP Investimentos.

Já para semana que vem os destaques internacionais serão dados de atividade e inflação nos Estados Unidos e na Europa. No campo político americano, a discussão do Plano das Famílias Americanas no Congresso deve seguir.

Tesouro Direto. Foto: XP Investimentos
Tesouro Direto. Foto: XP Investimentos

No Brasil, o foco deve continuar sobre a evolução do cenário político, e suas repercussões nas votações no Congresso.  “Em particular, importante ficar de olho das discussões sobre o orçamento para 2022. Entre os indicadores econômicos, desataque para o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), proxy mensal do Produto Interno Bruto (PIB) do Banco Central e Pesquisa Mensal de Serviços”, informou o relatório semanal da XP Investimentos sobre o Tesouro Direto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião