SulAmérica (SULA11): Conselho elege Ricardo Bottas como novo CEO

A mesa de diretores da SulAmérica (SULA11) aprovou nesta segunda-feira (29) Ricardo Bottas como o novo diretor-executivo (CEO) da companhia, no lugar de Gabriel Portella, que renunciou ao cargo no começo do ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

O nome de Bottas já havia sido indicado pelo conselho na ocasião da renúncia de Portella e os dois executivos tocavam a transição há cerca de três meses. O antigo CEO da SulAmérica ocupava o cargo desde 2013 e assume agora uma cadeira no conselho da companhia, com sua indicação a esse cargo já aprovada na assembleia geral ordinária de ontem.

O novo CEO atuava, até então, como diretor vice-presidente de Controle e de Relações com Investidores e está na companhia há cinco anos, tendo sido, primeiramente, diretor financeiro. Ele é formado em administração de empresas, com especialização em finanças corporativas, e trabalha há 24 anos em companhias abertas, passando pelos setores de seguro, energia elétrica, petróleo e gás.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ricardo Bottas acumula, por enquanto, seu novo cargo e o seu antigo, até a SulAmérica, junto com empresa de consultoria especializada, encontrar um novo diretor de Controle.

Assembleia da SulAmerica definiu também aumento de capital

Na assembleia de ontem, os acionistas da SulAmerica aprovaram também um aumento do capital social da companhia, mediante capitalização de reservas, no valor de R$ 1 bilhão. Foram emitidas, com isso, 72.833.212 novas ações, sendo 36,5 milhões ordinárias e 36,3 milhões preferenciais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Cada acionista da SulAmerica recebera, para cada lote de 1000 ações ordinárias, 60,4575212 novas ações ordinárias. A mesma proporção será seguida para a distribuição de novas ações preferenciais.

“O aumento de capital visa atender ao disposto no artigo 199 da Lei nº 6.404/76, considerando que o montante global das reservas de lucros da companhia ultrapassou o montante de seu capital social”, afirma o documento publicado pela SulAmerica.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião