SulAmérica vende participação na Caixa Capitalização e investe na Órama

A SulAmérica anunciou nesta segunda-feira (13) a venda de sua participação na Caixa Seguradora. Além disso, a empresa informou que irá investir na plataforma especializada em investimentos pessoais, a Órama.

Ao todo, a SulAmérica comunicou que vendeu o equivalente a 24,5% da CaixaCap para o Grupo Icatu por R$ 100 milhões. O grupo já é acionista da empresa. Ademais, o montante pode incluir um adicional de até R$ 83 milhões.

Saiba mais: Lucro da SulAmerica no 1T19 é impulsionado pelo setor de saúde e odonto

De acordo com a companhia, o negócio “tem como objetivo concentrar a atuação da SulAmérica em segmentos em que possui maior potencial de crescimento e vantagens competitivas”, diz o fato relevante.

Em outro documento, a SulAmérica afirmou que fará um investimento de R$ 100 milhões para adquirir 25% da Órama. A operação “tem o objetivo de contribuir de forma relevante para expansão das operações da Órama, como plataforma digital aberta de investimentos, com selecionados fundos, produtos de renda fixa, fundos de previdência, fundos imobiliários e home broker, entre outros”, informa o documento.

Balanço da Sul América

O lucro líquido da SulAmérica (SULA11) cresceu 57,2% no primeiro trimestre de 2019 na comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando a R$ 223,5 milhões. Os dados foram divulgados pela empresa por meio de um comunicado ao mercado nesta quinta-feira (8).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

As receitas operacionais da SulAmérica ficaram em R$ 5,254 bilhões, registrando um crescimento de 10,1% na comparação com o mesmo período de 2018. De acordo com a empresa, o principal destaque é o setor de saúde e odontológico, que cresceu 12,3%.

Saiba mais: SulAmérica fecha 2018 com lucro de R$ 905 milhões, alta de 17%

“O crescimento no número de beneficiários de saúde e odontológico, com a manutenção da performance de vendas novas e o bom níel de retenção, evidencia a efetividade da estratégia comercial baseada na força da marca SulAmérica, no foco da expansão regional e na capacidade de formatar produtos adequados às diversas necessidades dos clientes”, diz a empresa.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião