Lucro da SulAmerica no 1T19 é impulsionado pelo setor de saúde e odonto

O lucro líquido da SulAmérica (SULA11) cresceu 57,2% no primeiro trimestre de 2019 na comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando a R$ 223,5 milhões. Os dados foram divulgados pela empresa por meio de um comunicado ao mercado nesta quinta-feira (8).

As receitas operacionais da SulAmérica ficaram em R$ 5,254 bilhões, registrando um crescimento de 10,1% na comparação com o mesmo período de 2018. De acordo com a empresa, o principal destaque é o setor de saúde e odontológico, que cresceu 12,3%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/12/Ebook-Acoes-Desktop.webp

“O crescimento no número de beneficiários de saúde e odontológico, com a manutenção da performance de vendas novas e o bom nível de retenção, evidencia a efetividade da estratégia comercial baseada na força da marca SulAmérica, no foco da expansão regional e na capacidade de formatar produtos adequados às diversas necessidades dos clientes”, diz a empresa.

Em outubro de 2018, a SulAmérica anunciou acordo para a aquisição da Prodent. No entanto, a aquisição ainda está no processo de aprovação dos órgãos regulatórios responsáveis. Dessa forma, os resultados não contribuíram para o balanço financeiro do primeiro trimestre de 2019 da companhia.

Saiba mais: Banco do Brasil tem alta de mais de 45% e alcança R$ 4 bi no 1T19

Setores em alta

Expansão de 8,9% da frota segurada de automóveis em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, também obteve crescimento de 10,9% da base de membros de planos coletivos de saúde e odontologia.

Outro setor que apontou alta foi o de investimentos. A SulAmerica Investimentos encerrou o primeiro trimestre deste ano com alta de 22,5% em sua receita, além do crescimento de 6,1% em seus ativos, que totalizou R$ 40,8 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/06/1000x325.png

O índice combinado subiu 1% na comparação anual atingindo os 97,6%. Dessa forma, foi atingido o melhor índice para um primeiro trimestre em 10 anos. De acordo com a SulAmerica, a marca é resultado da busca por eficiência operacional.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião