S&P 500 encerra segunda-feira em queda de 0,25%

S&P 500 encerra segunda-feira em queda de 0,25%
S&P 500. Foto: Pixabay.

As ações de Wall Street caíram na segunda-feira (17) com o mercado ainda preocupado com a inflação. O S&P 500 fechou em queda de 0,25%, aos 4.163,29 pontos.

 

Além do S&P 500, o Nasdaq Composite fechou aos 13.379,05, caindo 0,4% . A queda dos índices foi impulsionada principalmente pelas ações de tecnologia. Já o Dow Jones Industrial Average caiu 54,34 pontos, ou 0,2%, para fechar em 34327,79.

Com a temporada de lucros chegando ao fim, os investidores continuam focados em se um recente salto na inflação irá explodir ou se consolidar.

Um período prolongado de crescimento mais rápido dos preços ao consumidor poderia levar o Federal Reserve a apertar a política monetária, potencialmente prejudicando as ações e outros ativos que se beneficiaram das baixas taxas de juros.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Essas preocupações na semana passada levaram o S&P 500 a registrar sua maior queda semanal desde o final de fevereiro. As ações de alta tecnologia estão particularmente vulneráveis ​​a preocupações com a inflação. Já o Nasdaq caiu por quatro semanas consecutivas, sua mais longa sequência de perdas desde agosto de 2019, segundo The Wall Street Journal.

Além disso, hoje o Federal Reserve (Fed) divulgou uma pesquisa revelando que o impacto da pandemia de coronavírus nas finanças de famílias dos Estados Unidos ocorreu de maneira desigual

Segundo o levantamento, conduzido no quarto trimestre de 2020, cerca de 25% dos entrevistados disseram estar em situação econômica pior do que no ano anterior.

Os resultados, contudo, divergiram de acordo com o nível educacional dos participantes. Quase 90% dos adultos com graduação superior relataram estar minimamente confortáveis financeiramente no período.

Já entre aqueles com menos que um diploma escolar, essa incidência caiu para 45%. Menos de dois terços dos negros disseram estar pelo menos “OK” economicamente, comparado com 80% para brancos.

Bolsas no exterior

Além dos Estados Unidos, no exterior os índices fecharam majoritariamente em quedas, confira:

Última cotação S&P 500

Na última sexta-feira (14), o S&P 500 fechou o pregão em alta de 1,5%, aos 4.173,85 pontos.

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião