Parceria: Shopee passa a integrar a PicPay Store, com cashback; descontos chegam a 50%

A varejista Shopee, de Singapura, é a mais nova parceira do marketplace do PicPay. A parceria foi anunciada na última terça-feira (19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

De acordo com a plataforma financeira, o cashback em compras na Shopee pode chegar a até 6%, a depender da campanha promocional.

A PicPay Store, uma das apostas de crescimento da carteira digital, tem mais de 330 parceiros. Para comprar na Shopee a partir do aplicativo, o usuário deve selecionar a loja na plataforma, e será direcionado ao app da varejista para escolher os itens que deseja comprar e finalizar a transação.

O cashback é creditado diretamente na conta do PicPay, no prazo estabelecido pelo parceiro.

As empresas também destacaram que clientes PicPay com uma nova conta na Shopee terão cupons com até 50% de desconto e prazo de até 30 dias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Com mais de 65 milhões de usuários, o PicPay tem buscado avenidas de negócio para ganhar tração além das transferências instantâneas de dinheiro. A Shopee, que desembarcou no Brasil em 2019, é uma das varejistas virtuais que mais cresce no País.

Leia mais

Shopee Brasil supera (e muito) o Magazine Luiza (MGLU3) em lojistas parceiros

Com pouco mais de dois anos de operação no Brasil, a Shopee, plataforma de e-commerce de Singapura, chegou com tudo, sem dar espaço para o varejo nacional tomar fôlego. Agora, em abril, a empresa alcançou 2 milhões de lojistas parceiros, segundo informações da Folha de S. Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Para efeito comparativo, o Magazine Luiza (MGLU3), que é o maior e-commerce nacional, tem 160 mil vendedores online, número que representa apenas 8% da operação da Shopee no Brasil.

Outros nomes do varejo local como Americanas (AMER3) e Via (VIIA3) também ficam para trás, com quantidade de sellers inferiores ao do Magalu, cerca de 122 mil e 130 mil, respectivamente, ao fim de 2021. Quem poderia concorrer com a operação da Shopee, não divulga os números do Brasil, que é a varejista argentina, Mercado Livre (MELI34).

O e-commerce argentino abre apenas os seus números gerais de operação na América Latina. Neste recorte, a empresa conta com 9 milhões de vendedores online.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Em entrevista à Folha, o diretor de marketing e estratégia da Shopee no Brasil, Felipe Piringer, aponta como diferencial a empresa ter uma operacional regional, não uma replicação do modelo chinês.

“Nossa operação é brasileira, não é uma tradução de site estrangeiro. Temos 1.500 pessoas para construir a operação no Brasil”, disse o executivo.

Em 2021, a Shopee registrou 140 milhões de pedidos brutos no quarto trimestre de 2021, um avanço de 400% frente ao mesmo período de 2020. Em termos de receita, o montante foi de US$ 70 milhões, alta de 326%. Segundo Piringer, 87% das vendas do e-commerce é dos sellers brasileiros.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Tags
Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião