Ser Educacional (SEER3) conclui compra da Fael

A Ser Educacional (SEER3) concluiu, por meio da sua subsidiária 3L Tecnologias Educacionais e Soluções Digitais, a compra da Sociedade Técnica Educacional da Lapa (Fael), mantenedora da Faculdade Fael, conforme anúncio nesta segunda-feira (17).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo o fato relevante, a sociedade tem atuação em todo território nacional, exclusivamente na modalidade de Ensino Digital. A compra da Fael pela Ser Educacional havia sido anunciada em maio de 2021 pelo valor de R$ 280 milhões.

“A Ser Educacional espera que a transação a torne um player ainda mais relevante no segmento de ensino superior e com sólido potencial de geração de valor aos acionistas, uma vez que a aquisição da Fael criará mais de mil polos, com portfólio de marcas com alcance nacional e comparável aos maiores players desse segmento no mercado”, informou o documento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo a companhia de ensino superior, entre os benefícios estratégicos da aquisição, têm destaque:

  • A Ser Educacional otimiza sua posição em ensino digital, segmento de alto crescimento no mercado;
  • Criação de um novo modelo de gestão de polos parceiros oriundos da Fael para todas as marcas Ser Educacional;
  • Ampliação do portfólio de cursos disponíveis aos polos Fael, com destaque para os cursos de maior ticket médio e margens operacionais;
  • Sinergias nas empresas combinadas com a expansão da base de cursos na Ubíqua e distribuição de cursos online no ecossistema Ser Educacional;
  • Otimização de custos e despesas após a integração.

Sobre a Fael

A Fael tem suas operações baseadas na cidade da Lapa (PR) e é uma das maiores instituições de ensino superior digital do Brasil.

A empresa atua nas modalidades de graduação e pós-graduação com o modelo operacional baseado na distribuição de cursos via mais de 600 polos, contando com capilaridade em municípios com menos de 100 mil habitantes.

As operações possuem um modelo complementar, tanto por sua presença regional, concentrando cerca de 67% da sua base de alunos de graduação nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, quanto por sua estrutura comercial, uma vez que sua rede de polos parceiros é responsável por cerca de 98% de sua base de alunos.

Última cotação da Ser Educacional

Na última sessão, sexta-feira (14), a ação da Ser Educacional encerrou o pregão em alta de 1,03%, negociada a R$ 9,81.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião