Grana na conta

São Salvador Alimentos, dona da Super Frango, protocola pedido de IPO na CVM

A São Salvador Alimentos protocolou nesta terça-feira (23) um pedido para a abertura inicial de capital (IPO) na Comissão de Valores Imobiliários (CVM). A oferta, se aprovada, será liderada pela XP Investimentos que contará com a ajuda do Bradesco BBI, do Itaú BBA e do BTG Pactual (BPAC11).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

A abertura de capital da São Salvador será realizada no Novo Mercado da B3 (B3SA3) e deve contar tanto com a distribuição de ações primárias, a serem emitidas pela companhia, quanto com a venda de ações secundárias, a serem repassadas pelos acionistas.

O prospecto preliminar deixa em aberto a possibilidade dos atuais acionistas da São Salvador acrescerem em 20% a oferta inicial, em um lote adicional, e em 15% através de um lote suplementar, a depender da empresa e da vontade dos sócios.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo a São Salvador, os recursos que forem para o caixa da empresa serão destinados a bancar a expansão da capacidade de produção da planta industrial localizada no munícipio de Nova Veneza, em Goiás, e a pagar dividendos declarados àqueles que eram acionistas da companhia no fim de setembro de 2020.

O quadro acionista da empresa é formado, atualmente, por José Carlos Garrote de Souza, com 48,50% do total do capital investido, e por Maria Flávia Perilo Vieira e Souza, também com 48,50%. O restante está guardado em tesouraria.

Sobre a São Salvador

A São Salvador se declara como uma das principais empresas produtoras de carne e de frango no Brasil. Ela possui dois complexos produtivos no estado de Goiás, um, como já mencionado, em Nova Veneza e outro em Itaberaí.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Em 2020, apresentaram um crescimento médio de 28,9% na receita líquida, que foi de R$ 1,92 bilhão no consolidado do ano. O lucro líquido foi de R$ 215 milhões, com queda de 31,2% na base anual.

A empresa inaugurou no começo de 2020 a nova planta de Nova Veneza, na qual pretende investir com os recursos levantados na oferta primária. “Este movimento indica o caminho para a continuidade do crescimento da companhia nos próximos anos”, afirmou a São Salvador em documento.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião