Robinhood limitará temporariamente a compra de ações da GameStop

A corretora Robinhood informou nesta quinta-feira (28) que, a partir de amanhã (29), permitirá a negociação ‘limitada’ de ações de empresas como a GameStop (NYSE: GME) e a AMC Entertainment Holdings (NYSE: AMC). Os papéis das companhias dispararam nos últimos dias por causa de um movimento especulativo liderado por pequenos investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Vale destacar que mais cedo nesta quinta-feira, a Robinhood havia suspendido a negociação das ações da GameStop e de outras empresas, citando “significativa volatilidade do mercado”. Os usuários da corretora não se mostraram contentes com a decisão e organizam agora um boicote para classificar o aplicativo da Robinhood com uma nota vermelha na loja de aplicativos.

Em comunicado enviado ao mercado, a corretora informou que “em meio às circunstâncias extraordinárias desta semana no mercado, tomamos uma decisão difícil hoje para limitar temporariamente a compra de certos títulos”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Para ser claro, essa foi uma decisão de gerenciamento de risco”. “Continuaremos monitorando a situação e podemos fazer ajustes conforme necessário”, completa a Robinhood.

A especulação de investidores de varejo que são membros da rede social Reddit fez que com que vários fundos de hedge que apostavam na queda das ações em questão registrassem grandes perdas, o que aumentou a volatilidade nas bolsas de Nova York.

Frente a disso, a Securities and Exchange Comission (SEC), informou ontem que monitora “ativamente” a volatilidade recente nos mercados acionários e de opções dos Estado Unidos.

‘Efeito GameStop’ leva a febre de downloads do Reddit e da Robinhood

A disrupção de Wall Street na última quarta-feira (27), quando participantes de um fórum no Reddit coordenaram um short squeeze com ações da GameStop para pressionar players vendidos do mercado, levou a uma disparada recorde no número de downloads da rede social e da corretora Robinhood.

Hoje, a popular corretora Robinhood Markets, utilizada por muitos dos participantes do subreddit, chegou ao primeiro lugar no ranking de downloads da App Store nos Estados Unidos pela primeira vez na história. A segunda posição, por sua vez, é ocupada pelo aplicativo do Reddit.

Na quarta-feira passada, a Robinhood teve seu melhor dia em termos de downloads. Foram cerca de 120.000 novos usuários baixando o aplicativo na lojas App Store. A empresa também registrou o maior nível de usuários ativos diários em dispositivos móveis, com 2,6 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


Enquanto isso, o Reddit também atingiu recorde de downloads para seu aplicativo móvel, com 199.000 em um único dia no iOS e Android, ainda de acordo com dados da Apptopia.

Ontem, caso GameStop chocou os caciques do mercado financeiro dos Estados Unidos à medida que uma horda de investidores da comunidade r/WallStreetBets, no Reddit, forçaram os preços da empresa na Bolsa de Valores de Nova York às alturas, obrigando short sellers a zerar suas posições, e, com isso, inflar ainda mais os papéis da companhia.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

|

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião