Resultados da semana: Destaque são Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e Santander (SANB11)

A divulgação de resultados trimestrais das empresas brasileiras vai acelerar nesta semana, trazendo balanços de algumas das empresas mais relevantes do Ibovespa, como Vale (VALE3) e CSN (CSNA3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Até o fim de agosto, todas as companhias devem divulgar seus resultados trimestrais referentes ao período que contempla os meses de abril, maio e junho. A Vale trará seus números nesta quarta-feira, após o fechamento do mercado.

Confira, abaixo, quais empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) lideram a temporada de balanços desta semana:

Balanços trimestrais da semana

EDP é destaque desta segunda-feira

Terça-feira traz resultados da CSN

Vale, Weg e Santander divulgam balanço no meio da semana

Ambev e Gol revelam números na quinta

Usiminas fecha a semana de resultados

Semana anterior marcou começo da temporada de resultados

A semana passada trouxe vários balanços de companhias abertas, como Neoenergia (NEOE3), Indústrias Romi (ROMI3), Elektro (EKTR3/ EKTR4) e Hypera (HYPE3).

No caso da última, a Ativa Investimentos destaca um retorno positivo com a alta de 43,5% vista na receita da companhia.

“Hypera reportou top-line do 2T21 em linha com as nossas expectativas. Entretanto, as sinergias com a Takeda e a família Buscopan, além de compensarem o aumento das despesas com visitações médicas, ajudaram a alavancar a rentabilidade da companhia, entregando uma margem Ebitda 3,3p.p acima das nossas expectativas”, comenta.

“Por mais que a companhia tenha tido um aumento expressivo na dívida bruta, por conta da emissão de debêntures para realização das aquisições, vemos esse crescimento inorgânico como um trigger que deve ajudar a companhia – além de desalavancar – a brigar pela liderança do mercado farmacêutico brasileiro”, acrescenta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Resultados trimestrais da Vale geram expectativa

Após a mineradora reportar alta de 12% na produção no trimestre, o mercado vê com otimismo os resultados prévios do segundo trimestre de 2021 da Vale. Os papéis da companhia mantêm a boa perspectiva no médio prazo, e foram incluídos no portfólio das principais instituições para o mês de julho.

“Mantemos nossa recomendação de compra com preço-alvo de R$ 122 por ação. Assumimos uma média conservadora, em nossa visão, de US$135/t para o minério de ferro em 2021”, diz a XP Investimentos após analisar os resultados prévios da Vale, que ostenta uma “base em fortes dividendos” e um “valuation atrativo”, segundo a corretora.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião