Rede D’Or adquire 80% do Hospital Aliança, em Salvador, por meio de subsidiária

A Rede D’Or São Luiz comunicou nesta segunda-feira (17) que realizou a compra do Hospital Aliança, localizado em Salvador, por intermédio de sua subsidiária Hospital Esperança. A aquisição foi de 80% e o valor da negociação ficou em R$ 800 milhões. A operação ainda precisa do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Hospital Aliança começou a operar em 1990. A unidade de saúde era do grupo Aliança da Bahia. De acordo com o fato relevante da Rede D’Or, a operação deverá acarretar a celebração de acordo de acionistas do Hospital Aliança, “tendo por objeto estabelecer os direitos e obrigações da Companhia de Participações Aliança da Bahia e do Hospital Esperança como acionistas do Hospital Aliança”, informa.

Além disso, deverá ser realizada a segregação, antes do fechamento da operação, para outra sociedade controlada pela Companhia de Participações Aliança da Bahia, dos imóveis utilizados pelo Hospital Aliança no exercício de suas atividades hospitalares.

Ainda será incluída na negociação a celebração de instrumento particular de contrato atípico de locação de bem imóvel e outras avenças, conforme consta no Fato Relevante.

Veja também: Priner opera em forte alta em estreia no Novo Mercado da B3

O objetivo deste último é “regular a realização pela Companhia de Participações Aliança da Bahia ou suas controladas de reformas ou remodelagens, assim como construção de um novo edifício de uso hospitalar, em imóveis da propriedade da Companhia de Participações Aliança da Bahia, para locação ao Hospital Aliança com vistas à expansão de suas atividades”, comunicou a Rede.

Outra aquisição da Rede D’Or

A Rede D’Or adquiriu a totalidade do Hospital Santa Cruz, em meados de dezembro, que é o mais importante de Curitiba, e da operadora de plano de saúde Paraná Clínicas. A operada tem aproximadamente 100 mil usuários e uma rede independente de atendimento.

O hospital e a operadora comprados pela Rede D’Or foram fundados pela família Hamilton Leal e tem faturamento de aproximadamente R$ 400 milhões por ano.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião