Ícone do site Suno Notícias

Radar: Via (VIIA3) terá nome e ticker novos, Hapvida (HAPV3) tem preço-alvo elevado e banco projeta ‘dividendos adicionais’ bilionários para o Itaú (ITUB4)

Casas Bahia (BHIA3). Foto: Divulgação/ Casas Bahia.

Casas Bahia (BHIA3). Foto: Divulgação/ Casas Bahia.

conselho de administração da Via (VIIA3) aprovou uma nova alteração da denominação social da empresa para “Grupo Casas Bahia S.A.”, conforme comunicado nesta terça-feira (12), após decisão tomada em assembleia geral extraordinária.

Além da mudança na denominação social, a Via informou que a partir do pregão do dia 20 de setembro de 2023, suas ações passarão a ser negociadas na bolsa de valores com um novo código de negociação, o BHIA3.

O ticker BHIA3 vem em substituição ao código atual VIIA3. O nome de pregão da empresa passará a ser somente “Casas Bahia”, em substituição à “Via”.

“O novo posicionamento da marca institucional, nova assinatura corporativa e agora a alteração do ticker para BHIA3 reforçam a estratégia da companhia de focar no DNA da sua principal bandeira, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core, nas quais somos especialistas e reconhecidos como destino de compras”, explicou a Via em seu comunicado.

Outra novidade anunciada foi a retomada do uso do slogan da Casas Bahia, identificado por muitos anos no Brasil como: “dedicação total a você”.

Conforme noticiado pelo Valor em meados de agosto, a mudança no nome social da Via já estava sendo discutida nesse período.

Além de Via, confira outros destaques desta terça-feira:

Hapvida (HAPV3): analistas explicam por que elevaram o preço-alvo dos papéis; ações fecham em alta 

Itaú (ITUB4) deve pagar R$ 6 bilhões em ‘dividendos adicionais’, diz BBI

Minerva (BEEF3): de olho em dividendos maiores e em outro dado operacional, banco recomenda compra das ações

Via (VIIA3) derrapa, enquanto Magazine Luiza (MGLU3) tem ganhos no Ibovespa; veja motivos

Ambev (ABEV3) entra na mira da Receita Federal por ‘operações irregulares’ no pagamento de IR; ações caem

PL das debêntures de infraestrutura é aprovado pela CAE do Senado

Da Via à Ambev, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile