PwC anuncia compra da AgTech Garage, hub de inovação em agro no Brasil

A gigante mundial em consultoria PwC anunciou ontem (22) a compra do AgTech Garage, sem divulgar os valores da negociação. A startup de Piracicaba (SP) é considerada o maior hub na América Latina de inovação em agronegócio e conta com mais de mil funcionários. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“Tecnologia e inovação são fundamentais para apoiar nossos clientes em diversas oportunidades e desafios que se apresentam diariamente no setor, sendo o principal deles o de alimentar um mundo em constante mudança e crescimento populacional, de forma sustentável”, destacou Marco Castro, CEO da PwC Brasil, em comunicado oficial da empresa.

Ainda segundo o documento, a aquisição da AgTech Garage reforça a importância do Brasil no agronegócio global e reafirma o foco da PwC no setor.

“Temas como biotecnologia, rastreabilidade, eficiência operacional, data analytics, conectividade no campo, foodtechs, agro fintechs, descarbonização, proteínas alternativas, transição energética, ESG, entre outros, estão na agenda dos principais tomadores de decisão das empresas do Agro”, reforça.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

PwC + AgTech Garage: ampliando soluções para o agronegócio

O agro é um setor estratégico para a PwC, tanto que, desde 2007, conta com um Centro de Excelência Global em Agribusiness (CoE) no Brasil. Com a compra da AgTech Garage, a empresa passa a ser a única empresa dentro do seu setor de atuação a prover soluções inovadoras em toda a cadeia do Agro. 

“Essa aquisição é mais um passo fundamental para a consolidação e ampliação das soluções PwC para o setor. E, juntamente com o CoE, aumenta nossa capacidade de prever tendências, aportar conhecimento para nossas pessoas e nossos clientes e resolver problemas complexos”, acrescenta Maurício Moraes, líder global de Agribusiness para a PwC.

Com a compra da AgTech Garage, a PwC também pontua que estará em busca de “novos profissionais com diferentes habilidades e experiências à nossa comunidade a fim de levar aos clientes a confiança e os resultados sustentáveis que eles procuram”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião