Grana na conta

BC autoriza investimento da J&F de R$ 259 milhões no PicPay

O Banco Central aprovou o aporte de R$ 259 milhões da aplicação do Grupo J&F no PicPay. Com o investimento, o capital social passou para R$ 841,2 milhões. Atualmente, fintech que funciona como uma carteira digital tem uma taxa de crescimento de 20%.

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Segundo o jornal “Valor Econômico”, o aporte foi feito para suportar o plano de investimentos do PicPay. A companhia tem cerca de 40 milhões de usuários e espera em três anos atingir 100 milhões.

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O PicPay é controlada pelo banco Original, o mesmo da J&F, holding dos irmãos Wesley e Joesley Batista que controlam a JBS (JBSS3).

PicPay recebe 2 milhões de novos usuários todos os meses, diz fundador

Na semana passada, em entrevista exclusiva ao SUNO Notícias, o fundador e vice-presidente de produtos e tecnologia do PicPay, Anderson Chamon, informou que a fintech continua recebendo 2 milhões de novos usuários todos os meses.  Segundo Chamon, o PicPay atingiu 40 milhões de clientes no início deste ano em uma velocidade impressionante.

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“Para continuar crescendo de forma constante e ordenada, vamos apostar no desenvolvimento de nosso ecossistema tanto no braço financeiro, quanto nas demais áreas que atuamos”, afirma Chamon. A empresa capixaba, que tem apenas oito anos de vida, quer ampliar a marca de 25 milhões de transações no marketplace atingida no ano passado e incomodar gigantes do mercado.

Chamon disse que chave para o sucesso da empresa é o PicPay Store, um dos principais focos de desenvolvimento nos próximos anos. A plataforma terá sua “relevância ampliada, com potencial para atrair muitos usuários. Também vamos olhar de forma dedicada para nossa frente social, que é um dos diferenciais de nossa plataforma”.

Quando perguntado sobre qual é o diferencial da plataforma do PicPay frente ao super app do Banco Inter (BIDI11), que transacionou R$ 1,2 bilhão no marketplace em 2020, o executivo disse que é ser uma “plataforma aberta, que permite a qualquer empresa criar um mini-app próprio dentro do PicPay e se conectar a uma base de mais de 40 milhões de clientes em potencial”.

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Poliana Santos

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