PetroRio (PRIO3), Cielo (CIEL3) e Azul (AZUL4) agitam o mercado financeiro

Entre os principais destaques do mercado financeiro de hoje (6) está a PetroRio (PRIO3), que divulgou os dados de produção de petróleo. A empresa teve uma alta de 14,9% em sua produção de óleo no 3T22.

Decisão da Opep+ no radar; Saiba mais!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além da PetroRio, outra companhia que está no radar dos investidores é a Cielo (CIEL3). O conselho de administração da empresa elegeu Eurico Ramos Fabri como o novo presidente do colegiado.

Outro destaque do mercado financeiro são as mudanças no comando da Azul (AZUL4). A companhia anunciou que o atual vice-presidente de receitas, Abhi Shah, vai assumir o cargo de presidente da empresa.

Veja os destaques do mercado financeiro de hoje (6).

PetroRio tem alta de 14,9% em sua produção de óleo no 3T22

A PetroRio divulgou os dados de sua produção trimestral. A companhia produziu um total de 3,8 milhões de barris equivalentes de óleo equivalentes (boe) no terceiro trimestre de 2022, o que corresponde a uma alta de 14,9% na comparação com o segundo trimestre deste ano.

A produção média diária da PetroRio foi de 45,7 mil boepd no terceiro trimestre de 2022, representando um aumento de 37% em relação ao trimestre anterior, quando se produziu 33,3 mil boepd por dia.

Já as vendas de óleo totalizaram cerca de 3,847 milhões de barris no 3T22, aumentando 14,9% na comparação com o trimestre anterior, quando foram vendidos aproximadamente 3,347 milhões.

A PetroRio também destacou que o poço MUP3A, situado no Campo de Frade, teve sua produção interrompida dentro deste período de forma temporária, após uma falha no equipamento de complementação. A empresa diz que o problema será resolvido durante o 4T22. Além disso, a produção do Campo de Manati também foi interrompida, em decorrência da “diminuição da demanda de gás”.

Conselho de administração da Cielo elege novo presidente do colegiado

O conselho de administração da Cielo aprovou, por unanimidade, a eleição de Eurico Ramos Fabri como novo presidente do colegiado, que tem como vice o economista José Ricardo Fagonde Forni.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O mandato do presidente do conselho da Cielo tem duração de 2 anos. Após a eleição ainda haverá a homologação do Banco Central do Brasil e, após isso, uma nova reunião do colegiado será mercada e realizada.

Eurico Ramos Fabri é diretor vice-presidente-executivo do Bradesco (BBDC4), enquanto Forni é vice-presidente de gestão financeira e de RI do Banco do Brasil (BBAS3). Além disso, ele também faz parte do conselho de administração do Banco Votorantim e da Elo Participações.

Azul anuncia novo presidente da empresa

Assim como PetroRio e Cielo, outro destaque do mercado financeiro é a Azul. A companhia divulgou que o atual vice-presidente de receitas, Abhi Shah, vai assumir o cargo de presidente da empresa.

Assim que assumir o cargo de presidente da Azul, Shah terá a responsabilidade de lidar com o cotidiano das operações, se reportando de forma direta ao CEO da companhia, John Rodgerson.

A Azul destacou em nota que essa separação entre CEO e presidente da empresa seria uma prática comum pelo mundo, sobretudo quando se observa as grandes companhias aéreas.

Assim, PetroRio, Cielo e Azul são os principais destaques do mercado financeiro do SUNO Notícias, que informa diariamente os fatos mais relevantes das empresas listadas na bolsa de valores brasileira (B3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião