Petrobras (PETR4) retomará obras de implementação na Refinaria Abreu e Lima

A Petrobras (PETR4) decidiu dar continuidade à implantação do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), conforme comunicado pela estatal durante a manhã desta quinta (29).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

As obras da Refinaria Abreu e Lima foram interrompidas pela Petrobras ainda em meados de 2015.

Com a retomada das obras, a estatal prevê que o início das operações do Trem 2 da RNEST ocorra em meados de 2027.

Com isso, a Petrobras contribuirá para expandir a capacidade de refino nacional, com aumento da produção de derivados, especialmente do diesel S10.

A retomada do projeto, em termos de orçamento, já estava previsto no Plano Estratégico 2023-2027, dentro do CAPEX previsto.

“As contratações associadas à continuidade das obras do Trem 2 da RNEST passarão por todas as análises necessárias, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis, e serão divulgadas oportunamente ao mercado”, diz o comunicado da petroleira.

“A Petrobras reforça, assim, os direcionadores estratégicos que norteiam as decisões da companhia: atenção às pessoas, adequação e aprimoramento do parque atual de refino, foco em ativos rentáveis e descarbonização de E&P, desenvolvimento sustentável do país, transição energética justa e atuação internacional por meio de parcerias tecnológicas e operacionais”, completa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Petrobras fecha contratos bilionários com a SCGás

Recentemente a estatal firmou dois novos contratos com a companhia de gás de Santa Catarina (SCGás). Os contratos de compra e venda de gás natural da Petrobras somam R$ 7,6 bilhões, conforme comunicado pela estatal.

Esses acordos são resultado de chamada pública da SCGás, que visa ao suprimento de gás natural para atender ao mercado regulado.

“Os novos contratos reforçam a parceria comercial entre as empresas e contemplam flexibilidades para a SCGás que corroboram marcos da abertura do mercado de gás natural brasileiro, mantendo a segurança e confiabilidade do suprimento Petrobras em condições comerciais competitivas e aderentes à realidade da indústria de gás natural”, diz a Petrobras em seu comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião