Ômega Energia (OMGE3): ex-Petrobras (PETR4), Roberto Castello Branco assumirá vice-presidência do Conselho

Em comunicado ao mercado divulgado nesta sexta-feira (8), a Omega Energia (OMGE3) anunciou que a Assembleia-Geral de Acionistas e o Conselho de Administração elegeu Roberto Castello Branco, o ex-presidente da Petrobras (PETR4), para assumir a vice-presidência do Conselho de Administração da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A Omega Energia comunicou que a posse de Castello Branco como membro do conselho está condicionada à efetivação da listagem da Omega Energia no Novo Mercado da B3 (B3SA3).

Roberto Castello Branco é economista com doutorado na Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE), além de pós-doutorado na Universidade de Chicago, Estados Unidos. É professor afiliado da EPGE (FGV), atuando também como diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da FGV.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em seu currículo, Castello Branco foi diretor-presidente da Petrobras entre 2019 e 2021, diretor da Vale (VALE3), do Banco Central do Brasil, do Banco Boavista, do Banco Boavista Investimentos e do Banco InterAtlântico. É atualmente membro do Conselho de Administração da Vale e integrou o Conselho de Administração da Petrobras, do GRU Airport e da Invepar. Foi presidente do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, presidente executivo do IBMEC e vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Castello Branco foi destituído da Petrobras

Em abril foi aprovada em assembleia a destituição de Roberto Castello Branco do cargo no conselho de administração da estatal. A destituição do executivo era tida como mais um passo dois meses depois de o presidente da República Jair Bolsonaro indicar o general Joaquim Silva e Luna para a presidência da petroleira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Castello Branco assumiu a presidência da Petrobras no inicio de 2019, fazendo parte da primeira leva de indicações do governo Bolsonaro. Ele foi recomendado de forma direta pelo ministro da Economia Paulo Guedes, de quem é amigo desde a década de 80.

“É com muita satisfação que anunciamos a chegada do Roberto Castello Branco como Vice-Presidente do Conselho de Administração da Omega Energia. Com enormes serviços prestados ao país, é mais um grande talento que adere à nossa jornada rumo à descarbonização e à eletrificação via um #brasil100porcentorenovavel.”, comentou Zeca Magalhães, Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião