Oi (OIBR3) toma empréstimo de R$ 758 milhões da V.Tal

Em vias de encaminhar o seu plano de recuperação judicial, a Oi (OIBR3) irá tomar um empréstimo de R$ 758,5 milhões da V.Tal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

A operadora de rede de fibra óptica assinou o acordo para concessão do empréstimo para a OIBR3 com vencimento em 2027, conforme foi informado pela companhia nesta segunda-feira (22) em Fato Relevante.

O movimento é um dos passos previstos no plano da segunda recuperação judicial da Oi, que foi aprovado pelos credores na Assembleia Geral de Credores (AGC) concluída na última sexta-feira (19).

O acordo com a V.Tal acontece “sobre determinados termos de uma oferta de aquisição “fallback” da UPI ClientCo no âmbito do procedimento competitivo previsto no plano de recuperação judicial aprovado na Assembleia Geral de Credores”, informa o Fato Relevante.

O empréstimo para o Grupo Oi da V.Tal é controlado por fundos do BTG Pactual e será concedido na modalidade “debtor in possession” e terá garantias reais e “fidejussórias”.

A V.Tal também acertou acordos com alguns credores da Oi sobre eventual participação em uma segunda rodada de leilão de ativos da companhia.

“Conforme o referido comunicado feito pelos credores, essa oferta seria apresentada apenas em uma rodada. A primeira rodada do processo competitivo será composta por cinco lotes de modo a maximizar a competitividade e, consequentemente, o montante a ser arrecadado”, informa a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Oi aprova plano de RJ

A companhia de telecomunicações conseguiu aprovar o novo plano de recuperação judicial em AGC na última sexta-feira (19). Presentes na AGC, estavam os credores da companhia e suas subsidiárias “recuperandas”, a Portugal Telecom International e a Oi Brasil Holdings Coöperatief, ambas em recuperação judicial.

“O plano aprovado visa assegurar a viabilidade operacional e a sustentabilidade às recuperandas, com vistas à superação de sua atual situação econômico-financeira e à continuidade de suas atividades”, afirma o documento divulgado pela Oi.

este Fato Relevante.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião