Nubank (NUBR33) busca engenheiras de software; Mercado Livre (MELI34) tem vagas

Abriram, nesta segunda-feira (7), as inscrições para a quarta edição do programa “Yes, She Codes” do Nubank (NUBR33), um programa de contratação focado em diversidade, que busca aumentar o número de mulheres em áreas de tecnologia oferecendo vagas de emprego focadas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

As vagas do programa do Nubank são para cargos de engenharia de software back-end em níveis variados. O banco digital procura por mulheres com alguma experiência no segmento e familiaridade com a área.

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de fevereiro (no próximo domingo). Depois, serão realizadas mais quatro etapas no processo de contratação, todas online. São elas:

  • Teste de programação
  • Desenvolvimento em tempo real e em pares com o time do Nubank
  • Entrevistas individuais

Para as interessadas, o cadastro deve ser feito no site do Nubank, onde há mais informações sobre o “Yes, She Codes“.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Mercado Livre tem vagas abertas

O Mercado Livre (MELI34) está a todo vapor. Em 2020, a empresa argentina de e-commerce abriu cerca de 16 mil vagas na América Latina – 7 mil delas no Brasil – e ainda busca por mais.

Atualmente, são cerca de 500 vagas de emprego disponíveis, para trabalhar nos centros de distribuição, escritórios e também no Mercado Pago – empresa de pagamentos da companhia.

A maior parte dos cargos são em áreas de tecnologia, logística e finanças em fintech. Há oportunidades para modelo remoto, presencial e híbrido de emprego. Veja algumas vagas:

  • Analista Pleno de Growth – Mercado Pago;
  • Analista de Crédito Sênior;
  • Gerente de Finanças.

Para consultar todas as vagas e descrições, o candidato deve entrar no site de carreira do Mercado Livre.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Empresas buscam jovens profissionais

Algumas empresas e bancos também estão em busca de estagiários neste começo de ano, é o caso do banco Safra, Natura (NTCO3) e Itaú (ITUB4).

O banco Safra abriu vagas para o seu programa de trainee focado em tecnologia. O programa tem duração de 2 anos e pede experiência mínima de três anos na área de tecnologia (projetos pessoais e estágio contam!), além de inglês intermediário.

É desejável ensino superior completo e disponibilidade para trabalhar em São Paulo, por período integral, a partir de maio. Mais informações constam no site. As inscrições são até 21 de fevereiro.

Já a Natura busca 80 jovens profissionais para vagas de estágio. O estudante deve ter formação prevista entre julho de 2023 a dezembro de 2024, com qualquer idade, curso e sem restrição de idioma.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

As vagas estão abertas até o dia 18 de fevereiro. A única restrição é ter disponibilidade para estagiar presencial nas fábricas ou escritórios da empresa por seis horas por dia. Detalhes aqui.

O Itaú mantém suas vagas de estágio abertas ao longo de todo o ano, para estudantes interessados na área corporativa do banco. Jovens a partir do terceiro semestre de cursos de exatas e humanas podem se candidatar.

Não há pré-requisitos para as vagas além da disponibilidade para estagiar de 4 a 6 horas por dia, com no mínimo um ano para a formação. Mais informações no site do Itaú.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião