Nubank (NUBR33) terá empréstimo com investimento como garantia

O Nubank (NUBR33) agora permitirá que investidores usem suas aplicações financeiras na plataforma como garantia de empréstimos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

A novidade, recém anunciada, permitirá que os correntistas do Nubank usem títulos do Tesouro Direto como garantia.

Com juros menores, nessa modalidade o cliente usaria o saldo das suas aplicações no Tesouro Direto em caso de imprevisto no pagamento de alguma das parcelas.

O limite para pagamento é de 20 dias. Após isso, o investimento no Tesouro é tomado pelo Nubank como forma de cobrir o valor da parcela, juros e encargos.

A modalidade já está disponível no aplicativo do Nubank e no NuInvest, braço de investimentos da fintech.

Os empréstimos são imediatos e o cliente pode pagar em até 48 parcelas, com taxas de juros que iniciam na casa dos 1,45% – considerando o quanto o cliente tem investido no Tesouro Direto.

Dentre os títulos que podem ser utilizados estão:

  • Tesouro Selic
  • Tesouro IPCA+
  • Tesouro IPCA+ com juros semestrais
  • Tesouro Prefixado
  • Tesouro Prefixado com juros semestrais

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Nubank anuncia executiva ex-Uber para comandar operações na Colômbia

Em novo passo na sua expansão na América Latina, a fintech anunciou Marcela Torres como sua nova Líder de Operações do Nu Colômbia, a sua subsidiária no país.

A executiva que assume o Nubank na Colômbia trabalhou por quase cinco anos na Uber como Líder de Operações para a região andina, atuando como Líder de Operações da Colômbia e como Gerente Regional de Estratégia e Planejamento.

Antes disso, passou oito anos na McKinsey & Company, atendendo a clientes do setor financeiro em toda a região, e ainda foi cofundadora de uma empresa de microcrédito para dar acesso a serviços financeiros a empresários não bancarizados.

O anúncio vem em meio a uma toada da fintech em aumentar sua participação no mercado de outros países da América, apesar de manter o Brasil como ‘cerne’ do negócio e o lugar de onde vem a maior parte do resultado operacional.

Além disso, a executiva chega logo após o Nubank completar dois anos no país e anunciar um plano de investir cerca de 2 bilhões de pesos (US$ 450 milhões) até 2025, além de ter chegado à marca de 635 mil clientes em março de 2023.

Simultaneamente, o banco se prepara para aumentar seu portfólio de produtos na Colômbia.

“Marcela tem um histórico impressionante ajudando empresas globais a ganharem escala em toda a América Latina. Sua perspectiva única sobre crescimento e inovação será, sem dúvida, fundamental para alcançar nossas ambiciosas metas no país durante os próximos anos. Estamos apostando fortemente na Colômbia construindo o futuro dos serviços financeiros”, disse Cristina Junqueira, co-fundadora e Chief Growth Officer do Nubank.

“Estou muito feliz em fazer parte desta empresa empolgante, que em apenas dois anos de atuação local se tornou referência em serviços financeiros na Colômbia. É uma honra me juntar a esta equipe e tenho certeza que continuaremos crescendo com nosso cartão de crédito e com novos produtos que poderemos oferecer ao tornar operacional nossa Financeira. Continuaremos fortalecendo a equipe local e nosso portfólio para continuar transformando a vida dos colombianos”, disse Marcela.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião