Nubank e Emicida formam parceria em prol da educação financeira

O Nubank anunciou, no fim da última semana, uma parceria com o cantor Emicida. O trabalho junto com o rapper, empresário, escritor e apresentador será focado em disseminar a educação financeira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

“O objetivo da parceria é produzir juntos conteúdos que se conversem com a realidade dos brasileiros, dando mais acesso à informação, um passo importante para o combate real à desigualdade“, comentou o Nubank em nota.

Para Emicida, por sua vez, “combater a pobreza é democratizar o acesso, a informação, a possibilidade de elaborar estratégias de sobrevivência e, assim, poder sonhar com alguma autonomia”.

Nascido na comunidade paulista, Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, afirma que ascensão social e emancipação real passam por saber lidar com o dinheiro, se organizar e se programar.

“E isso é mais importante ainda para quem tem menos. Fico feliz de falar sobre isso nas músicas, mas também fora delas”, diz.

O rapper iniciou sua carreira há 15 anos, em batalhas freestyle, um estilo improvisado de rimar no rap. Atualmente, é considerado um dos maiores nomes da música brasileira. No ano passado, ele foi vencedor de dois prêmios Grammy Latino com o projeto AmarElo.

A parceria entre a fintech e o cantor também contará com o Laboratório Fantasma, empresa de entretenimento, estúdio criativo, produtora, selo e marca de roupa, fundada por Emicida e seu irmão, Evandro Fióti.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Veja também:

Nubank fecha parceria com Creditas

O Nubank fechou uma parceria com a empresa especializada em empréstimos Creditas. O acordo prevê que a fintech de David Vélez compre até 7,7% das ações da Creditas em até dois anos, tornando-se acionista minoritário da empresa.

O acordo fechado no mês passado prevê que todos os produtos da companhia de empréstimos, como crédito para imóvel, carro e consignado, sejam oferecidos aos clientes da fintech.

Ambas as empresas possuem operações internacionais no México, mas no primeiro momento os serviços de crédito serão oferecidos somente aos clientes do Nubank do Brasil.

Hoje, a Creditas está avaliada em US$ 1,75 bilhão, enquanto o Nubank, em US$ 30 bilhões — e de olho na abertura de capital nos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião