Nubank compra plataforma norte-americana de conversas automatizadas

O Nubank anunciou, na manhã desta quarta-feira (4), a aquisição da Juntos Global. A empresa norte-americana, fundada em 2010, é especializada em conversas automatizadas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

“A empresa atua como uma plataforma que cria conversas proativas automatizadas e personalizadas entre bancos e seus clientes”, disse o Nubank, em nota. Com o negócio, os colaboradores da Juntos Global das áreas de tecnologia, conteúdo e design da Juntos Global passam a integrar imediatamente o time da fintech de 40 milhões de clientes.

De acordo com o banco, a plataforma proporciona mais um meio de, proativamente, engajar a sua base de usuários de forma próxima e personalizada, “em linha oposta ao que comumente é praticado no mercado”.

“A maioria das comunicações bancárias se concentra no banco – novas promoções, novos produtos e o que o banco precisa que os clientes façam”, diz Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

“Acreditamos que cada cliente tem uma necessidade diferente e é fundamental entendermos qual ela é de forma individualizada, porque isso também ajuda a democratizar os serviços financeiros.”

Nubank quer mais tecnologia em sua comunicação

Na nota divulgada, o Nubank disse que a Juntos Global usa tecnologia para uma comunicação bidirecional – ou seja, com interações e troca de informações entre os bancos e seus clientes. Isso ajuda a entender a situação e os desafios de cada cliente, com resposta ágil e direcionada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“Com o potencial de gerenciar milhões de conversas ao mesmo tempo, a plataforma utiliza a comunicação automatizada para estabelecer uma relação de confiança, contínua e personalizada com os clientes.”

Ben Knelman, fundador e CEO da Juntos Global, diz que a plataforma encontrou no Nubank uma grande convergência de valores.

“O time está muito animado para, com nosso conhecimento e infraestrutura que desenvolvemos ao longo de mais de dez anos, estabelecer laços ainda mais fortes de confiança entre o Nubank e seus clientes.”

Essa é a quarta aquisição realizada pelo banco digital em pouco mais de um ano. mas não só de compras, como da Easynvest, se faz a operação do Nubank. Recentemente, a instituição realizou uma parceria com a Remessa Online, facilitando o serviço de trasferências internacionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião