Nubank anuncia que chegou a 20 milhões de clientes

O Nubank anunciou, nesta segunda-feira (20), que atingiu a marca de 20 milhões de clientes.

O número apresentado pelo Nubank considera tanto os usuários da conta digital, 17 milhões de pessoas, quanto os do cartão de crédito, 12 milhões. A soma dos dados ultrapassa 20 milhões pois alguns clientes utilizam ambos serviços.

A fintech informou, por meio de uma nota divulgada nesta tarde, que foi criada com o intuito de acabar com a burocracia das instituições financeiras tradicionais. Por conta disso, o banco comemorou que consegue fazer com que os clientes tenham liberdade para controlar seu dinheiro.

“Atingir a marca de 20 milhões de usuários, contingente maior que a população de muitos países, mostra que estamos sendo bem-sucedidos na intenção de reinventar um mercado tradicional”, disse a cofundadora do banco digital, Cristina Junqueira.

A expectativa da empresa é chegar a 30 milhões de clientes até o final deste ano, segundo Junqueira em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”. A executiva salientou que uma das preocupações do banco para este ano é aumentar o engajamento com os usuários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Precisamos ter certeza de que as pessoas estão usando os produtos, seja a conta ou o cartão”, afirmou a cofundadora do banco digital.

Nubank é o sexto maior banco do Brasil

Atualmente, o Nubank, fundado em 2013, é o sexto maior banco do Brasil. Segundo dados disponibilizados pelo Banco Central (BC), o banco digital perde somente para o Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco do Brasil e Santander.

Leia também: C6 Bank, após seis meses de operação, atinge 1 milhão de clientes

Entre os bancos digitais, a fintech é o que possui o maior número de clientes. Um de seus principais concorrentes, o Banco Inter (BIDI4) informou, no final de 2019, que conta com quatro milhões de clientes.

Além disso, no final do ano passado, a Neon Pagamentos, que também é uma das concorrentes do Nubank, contava com quase dois milhões de usuários. Já o C6 Bank, que possui somente seis meses de operação, anunciou neste mês que chegou a um milhão de clientes.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião