C6 Bank, após seis meses de operação, atinge 1 milhão de clientes

Após seis meses do início de suas atividades, o C6 Bank anunciou que atingiu a marca de 1 milhão de contas abertas. O número foi conquistado no último dia do ano passado pelo banco digital, que quer fazer frente aos seus concorrentes como Banco Inter (BIDI11), Nubank e Neon.

Assim como grande parte das fintechs, o C6 Bank vem com a proposta de atendimento inteiramente online pelo aplicativo grátis para Android e iPhone (iOS). Entre os diferenciais, estão a tag de pedágio para pagamento em débito sem custo extra e o saque no Banco24Horas sem nenhuma taxa.

O C6 Bank permite realizar transferências, pagamentos e solicitações de cartões somente pelo aplicativo sem cobrar nenhum tipo de tarifa. TED e DOC não são taxados pelo banco, e o aplicativo tem recursos para otimizar a vida do correntista no caso de transações entre bancos diferentes.

O C6 Kick, grande novidade do serviço, é um recurso que, quando não se sabe o número da conta do beneficiado, permite finalizar a transação simplesmente enviando um link via WhatsApp ou SMS para o celular da pessoa em questão. Além disso, o C6 Bank oferece três opções de cartão:

  • Crédito
  • Crédito e débito
  • Carbon

Os usuários desta última modalidade, conta que possibilita benefícios extras mediante pagamento de anuidade, também proporcional o acesso ao programa de recompensas Átomo, que permite resgatar ou transferir pontos por cada dólar gasto para companhias aéreas.

60 fintechs poderão ser aprovadas em 2020

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que cerca de 60 fintechs serão autorizadas a atuar no Brasil em 2020. A declaração ocorreu em novembro, durante uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com Campos Neto, 13 fintechs de crédito já possuem autorização para operar. No entanto, 20 empresas ainda estão aguardando a análise de seus pedidos.

O presidente do BC salientou que a tendência é que esses bancos, como o C6 Bank, atuem em nichos e contribuam para o processo de segmentação do mercado.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião