Netflix ganha 16 milhões de assinantes na quarentena por Covid-19

A Netflix (NASDAQ: NFLX) registrou um crescimento de 16 milhões na sua base de clientes no primeiro trimestre de 2020. Uma das principais causas para este aumento é o isolamento social, que foi imposto por governos de diversos países como forma de diminuir a propagação do coronavírus (Covid-19). As informações foram publicadas na última terça-feira (21) pelo jornal “The Wall Street Journal”.

O aumento no número de assinantes foi mais de duas vezes maior do que a Netflix previa, diz o jornal. O motivo apontado para a alta é que, com mais tempo em casa, as pessoas começaram a buscar mais serviços de streaming para passar o tempo. Com as novas assinaturas, a companhia possui no total 182,9 milhões de assinantes no mundo inteiro.

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“Como outros serviços de entretenimento doméstico, estamos vendo temporariamente maior número de visualizações e maior crescimento de membros”, afirmou a Netflix em comunicado ao mercado. A empresa observou que grande parte do aumento de assinaturas aconteceu em março, quando começaram os períodos de quarentena em diversos países.

Netflix também sofre com crise desencadeada pelo coronavírus

A Netflix destacou que também enfrenta desafios devido a pandemia de coronavírus. A produção de filmes e séries foram interrompidas por semanas e não há nenhuma data para o retorno dessas atividades.

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De acordo com a companhia, o impacto dessa pausa em suas produções será sentido no próximo trimestre. Entretanto, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que a empresa conseguirá lidar bem com esse impasse, já que possui gravações adiantadas. “Nossa série de filmes e séries de 2020 foi filmada em grande parte e estamos bem inseridos em nossa série de 2021”, disse o executivo.

Locais de crescimento de novos assinantes

Entre a Europa e o Oriente Médio, foram registrados 7 milhões de novos assinantes. Na América Latina, 2,9 milhões de clientes foram adicionados aos serviços de streaming e na Ásia 3,6 milhões.

Na região em que a Netflix possui mais concorrência (América do Norte), a companhia registrou 2,3 milhões de novos assinantes de seus serviços. No quarto trimestre de 2019, foram 548 mil assinantes na região e no primeiro trimestre do ano passado foram 1,9 milhão de assinantes.

Juliano Passaro

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