Nestlé tem alta de 29,4% em vendas pela internet durante pandemia

A Nestlé comunicou nesta sexta-feira (24) que observou o maior crescimento de vendas em um trimestre dos últimos cinco anos. A alta foi puxada por conta do estoque de alimentos feito por consumidores devido a pandemia de coronavírus (Covid-19). No comércio eletrônico, as vendas aumentaram em 29,4%.

Com a alta de quase 30% nas vendas pelo comércio eletrônico, a divisão superou pela primeira vez a participação de 10% nos negócios totais da gigante suíça de produtos alimentícios.

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“A maioria dos mercados, principalmente na América do Norte e Europa, viu um crescimento significativamente maior em março, parcialmente suportado por consumidores estocando produtos”, afirmou a Nestlé em seu comunicado ao mercado.

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O diretor-presidente da Nestlé, Mark Schneider, disse que os bons resultados também aconteceram em decorrência do portfólio diversificado de produtos da empresa e de sua forte presença em 187 países.

Schneider, entretanto, destacou que a crise está longe de terminar e “seremos confrontados com numerosas incertezas nos próximos trimestres”.

Demanda maior por produtos em março

A maior demanda vista em março é explicada pela acentuação da crise de coronavírus em diversos países do mundo, o que causou pânico em algumas pessoas e fez com que muitas estocassem alimentos. A busca por produtos de primeira necessidade cresceu. Alimentos prontos e congelados, além de café e produtos Nestlé Health Science também registraram avanço nas vendas.

Produtos como doces e sorvetes tiveram queda nas vendas, o que pode ser explicado pela busca dos consumidores por apenas alimentos essenciais.

Faturamento da Nestle

O faturamento da Nestle caiu 6,8% em comparação com o período que compreende os meses de janeiro a março do ano passado. Assim, a empresa obteve faturamento de 20,8 bilhões de francos suíços.

Juliano Passaro

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