Fusão com Unidas é positiva a crédito da Localiza (RENT3) a longo prazo

A vice-presidente assistente da Moody’s, Carolina Chimenti, avaliou nessa quarta-feira (23), através de comunicado, que a fusão da Localiza (RENT3) com a Unidas (LCAM3) seria positiva para o crédito da companhia de Belo Horizonte a longo prazo devido à maior escala da empresa resultante.

O documento aponta que “a combinação de negócios não alteraria significativamente as atuais métricas de crédito da Localiza, como alavancagem, dívida total e perfil de amortização de dívida”. “Mas aumentaria a exposição da empresa ao mercado de gestão de frotas, que conta com um modelo de negócios menos flexível que o de aluguel de carros”, completa.

Nesse sentido, o comunicado avalia como pontos positivos o maior poder de barganha bem como  a maior participação de mercado na indústria de aluguel de carros e gestão de frotas, que está avançando no Brasil.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Frente a isso, Chimenti salienta que os efeitos não seriam observados de imediato nas métricas financeiras.

Já em relação ao período de curto prazo, a agência de classificação de risco sinaliza que a Localiza deverá enfrentar despesas e desafios para assimilar os negócios, além das restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em potencial.

Além disso, a agência aponta que os efeitos gerados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ainda representam uma incerteza relevante.

Localiza e Unidas assinam acordo de combinação de negócios

A Localiza  e a Companhia De Locação Das Américas – “Unidas”  comunicaram ao mercado em geral que, na última terça-feira (22), realizaram um acordo de incorporação de ações. Através dele foram estabelecidos os termos e condições para a implementação da combinação dos negócios das empresas, mediante a incorporação de ações da Unidas pela Localiza.

Os acionistas da Unidas irão receber 0,44682380 ação ordinária de emissão da Localiza em substituição a cada 1 ação ordinária de emissão da Unidas por eles detidas na data de fechamento. A operação está sujeita aos termos e condições previstos no acordo, na data de consumação da incorporação de ações.

A Localiza informou que, baseado na relação de troca, negociada entre partes independentes, levando em conta as premissas previstas no acordo, os acionistas da companhia passariam a deter, em conjunto, 76,85000004% do capital social total e votante da companhia combinado, e os então acionistas da Unidas passariam a deter, em conjunto, 23,14999996%.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião