Microsoft (MSFT34) tem alta anual de 2% no lucro do 4º trimestre fiscal, a US$ 16,7 bi

A Microsoft (MSFT34) registrou lucro de US$ 16,7 bilhões no quarto trimestre fiscal de 2022, como informou nesta terça-feira, 26, e receita de US$ 51,9 bilhões. Ajustado por ação, o lucro ficou em US$ 2,23, abaixo da expectativa de US$ 2,29 feita por analistas do FactSet. Diante do resultado, a ação da companhia caía 0,83%, às 17h37 (de Brasília), no after hours em Nova York. Mas passou a subir, duas horas e meia depois, 5%.

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Em comparação a igual período do ano fiscal de 2021, o lucro líquido da Microsoft cresceu 2% e a receita, 12%.

Em comunicado aos investidores, a Microsoft afirma que houve impacto por condições macroeconômicas e outros itens não previstos que constavam no forward guidance divulgado no mês de abril. São eles: a mudança de câmbio não favorável, a continuação das paralisações de produção na China, redução com gastos de publicidade e efeito negativo sobre o LinkedIn e a redução de operações na Rússia, diante do andamento da guerra na Ucrânia.

Como destaques, a gigante da tecnologia aponta o crescimento de 26% na receita do Linkedin, de 9% na receita de serviços e produtos comerciais e para consumidor e de 19% nos produtos Dynamics.

Na nota, o CEO Satya Nadella diz ver oportunidade real para apoiar cada indústria no uso de tecnologia digital. Já a vice-presidente Amy Hood afirma que foi observada forte demanda no trimestre mais recente, com maior compromisso de seus clientes em relação às plataformas de nuvens.

Em todo o ano fiscal de 2022, a receita da empresa foi de US$ 198,3 bilhões, com alta anual de 18%, e lucro líquido de US$ 72,7 bilhões, com aumento anual de 19%.

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Netflix (NFLX34) fecha parceria com a Microsoft em plano de assinatura com anúncios

Netflix (NFLX34) nomeou a Microsoft como sua parceira em um serviço suportado por anúncios, anunciaram as empresas nesta quarta-feira (13). As informações são do portal CNBC.

“A Microsoft tem capacidade comprovada de atender a todas as nossas necessidades, à medida que, juntos, construímos uma nova oferta com suporte para anúncios. Mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto do lado da tecnologia quanto do lado das vendas, bem como portes proteções de privacidade para nossos membros”, disse Greg Peters, COO da Netflix.

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O novo plano de assinatura contará com anúncios e será mais barato para os consumidores, diz a Netflix. Em comunicado, a Netflix afirmou que a Microsoft provou sua habilidade em apoiar suas necessidades de anúncios e ofereceu flexibilidade para inovação ao longo do tempo, tanto em questões tecnológicas quanto de vendas. A companhia destacou a forte proteção de privacidade para os assinantes.

Resistências deixadas de lado

A plataforma de streaming tem lutado para reter e adicionar assinantes. Em abril, anunciou que planejava o lançamento de um produto suportado por anúncios, após anos resistindo ao movimento.

O co-CEO Reed Hastings é um dos que se opõem à adição de comerciais ou outras promoções à plataforma, mas disse, em teleconferência de divulgação de resultados da empresa, que faria sentido oferecer aos clientes uma opção mais barata.

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Impacto no modelo de negócio

Em um esforço para atrair mais assinantes, a Netflix aumentou seus gastos com conteúdo, principalmente originais como a série de sucesso “Stranger Things” — e, para pagar por isso, acabou aumentando o preço de suas assinaturas.

A empresa disse que as mudanças de preço, por mais que estejam ajudando a aumentar a receita, foram parcialmente responsáveis pela perda de 600 mil assinantes nos EUA e Canadá no último trimestre.

Durante os últimos meses, a empresa promoveu reuniões com outros potenciais parceiros, como Google (GOGL34), dono do YouTube, e Comcast (CMCS34), proprietária do Peacock e da NBCUniversal, visando lançar o plano antes do final de 2022.

A Microsoft saiu na frente das concorrentes por não operar um serviço de streaming que possa concorrer com a Netflix.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

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Redação Suno Notícias

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