MGLG11 agora se chamará SNLG11; entenda mudanças no FII

O fundo MGLG11 passou por mudanças na sua gestão recentemente e, agora, passará a se chamar SNLG11- ou FII Suno Logística (SUNO LOG FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-1.png

A mudança de nome do MGLG11 passa a vigorar no pregão do dia 13 de fevereiro.

Ou seja, quem desejar comprar cotas do fundo imobiliário a partir deste dia precisará digitar o ticker SNLG11 na plataforma da sua corretora de investimentos.

Isso ocorre porque o fundo passou por mudanças na sua gestão ainda em 2022.

Recentemente, foram aprovadas mudanças no regulamento do fundo imobiliário MGLG11, conforme aprovação de forma unânime em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Uma das mudanças foi no mandato do fundo, que de logística passou a ser híbrida. Isso faz com que o fundo MGLG11 aumente as possibilidades de investimento e de geração de renda, podendo investir não só em galpões industriais e logísticos, mas também em escritórios, supermercados, hotéis, dentre outros.

O que acontecerá com o MGLG11 em 2023

O fundo, que é focado no investimento em imóveis industriais e logísticos, com a sua mudança na gestão, passa por um aumento de possibilidades de investimento e de geração de renda, podendo investir não só em galpões industriais e logísticos, mas também em escritórios, supermercados, hotéis, dentre outros.

Além disso, a mudança de mandato também prevê que até 10% do patrimônio líquido do MGLG11 possa ser alocado em títulos financeiros de cunho imobiliário, como CRIs e LCIs, por exemplo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A data de anúncio e de pagamento dos dividendos do MGLG11 também foi alterada, seguindo agora os padrões da Suno Asset.

Assim, a divulgação do valor dos rendimentos ocorre no dia 15 de cada mês, ou no primeiro dia útil anterior quando cair em feriados e finais de semana.

Para 2023, as perspectivas de Jacinto Santos, Analista CNPI da Suno Research, é de que o fundo aumente seu patrimônio e tenha uma maior diversificação de sua carteira, em diferentes setores.

“A ideia é que caso um setor esteja com maiores dificuldades operacionais, eu tenha um outro setor que compense isso, dando uma atenção especial para os segmentos com maior dificuldade, mas tendo um outro locatário que está pagando o aluguel normalmente”, comenta.

Veja últimos dividendos do FII

O Fundo Imobiliário MGLG11 pagou dividendos aos seus cotistas na última quarta-feira (25), sendo de R$ 0,35 por cota.

O rendimento mensal em relação à cota é de 0,88%, com base na cotação de fechamento do mês de dezembro, que foi de R$ 39,92. Com isso, o dividend yield (DY) anualizado do fundo MGLG11 é de 11,04%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião