Mercurius Crypto lança primeiro fundo de value investing em criptomoedas

O primeiro fundo de gestão ativa fundamentalista em cripto, que adapta a estratégia de value investing para o mercado de criptomoedas, foi lançado no Brasil, recentemente, pela Mercurius Crypto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O primeiro fundo de value investing em criptomoedas é regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e tem, também, o objetivo de encontrar ativos que não estejam no radar dos investidores, mas que possuam vantagens competitivas e potencial para se tornarem os melhores em seus segmentos dentro do mercado de cripto, segundo a companhia.

O fundo também tem o objetivo de superar o Índice Nasdaq Crypto Index (NCI).

Vale destacar que em um primeiro momento, a aplicação contará somente com o capital dos sócios, ao passo que será aberto para investidores qualificados e institucionais ainda durante esse ano. A lista de espera para os investidores interessados já está disponível.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em nota, o CEO da Mercurius Crypto, Gabriel Faria, explica que a companhia acredita que a “gestão ativa é o futuro do mercado e queremos estar presentes na largada para sermos os melhores”.

Faria ainda destaca que “o setor que mais acreditamos dentro de cripto possui apenas 2 milhões de usuários e gerou mais de 1 bilhão de dólares em receita apenas em 2021. Existe uma alta assimetria entre preço e valor e é nisso que queremos atacar, buscando retornos no longo prazo“.

Além disso, o fundo conta com um hedge, ou proteção de carteira. Segundo o executivo, “o hedge nos permite proteger o portfólio em momentos de irracionalidade do mercado. Quando cai muito, por exemplo, podemos ter mais caixa para comprar bons ativos a preços baixos”.

Veja também:

XP e Hashdex lançam fundo de previdência com investimento em criptomoedas

A XP, em parceria com a gestora Hashdex, lançou ao final de junho o Hashdex Criptoativos XP Seguros Prey FIC FIM, primeiro produto de previdência internacional com investimento em criptomoedas.

O ativo — exclusivo a investidores qualificados — investe em um fundo de gestão passiva no qual 40% da composição está sujeita à variação cambial atrelada ao índice de criptomoedas Nasdaq Crypto Index (NCI). Os demais 60% são aplicados em títulos de renda fixa no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião