XP e Hashdex lançam fundo de previdência com investimento em criptomoedas

A XP, em parceria com a gestora Hashdex, lançou nesta terça-feira (22) o Hashdex Criptoativos XP Seguros Prey FIC FIM, primeiro produto de previdência internacional com investimento em criptomoedas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O ativo — exclusivo a investidores qualificados — investe em um fundo de gestão passiva no qual 40% da composição está sujeita à variação cambial atrelada ao índice de criptomoedas Nasdaq Crypto Index (NCI). Os demais 60% são aplicados em títulos de renda fixa no Brasil.

O produto de previdência tem aporte inicial de R$ 5 mil e uma taxa de administração de 1,7% ao ano. Não há taxa de performance ou hedge cambial. A compra do plano de previdência só poderá ser efetuada somente em conjunto do consultor.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“O lançamento do fundo de criptoativos atende a uma demanda crescente dos nossos clientes,” disse Roberto Teixeira, head da XP Seguros. O produto é uma alternativa ao investidor qualificado diversificar o portfólio, tendo em vista a rentabilidade de longo prazo, salientou o executivo.

A XP Seguros conta hoje com mais de R$ 20 bilhões em ativos sob custódia, 116 produtos para varejo – sendo 51 exclusivos e 23 fundos com alocação offshore.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Entre as prioridades da divisão para 2021, estão o lançamento de fundos atrelados ao desempenho de mercados internacionais como Estados Unidos, China e Europa.

Criptomoedas para o longo prazo

De acordo com Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex, um produto de previdência exposto a ativos digitais está alinhado a tese de investimentos da casa, a qual acredita no potencial de valorização da classe de ativos no longo prazo.

“Além disso, o efeito de descorrelação que esse produto traz para o portfólio do investidor, pode oferecer oportunidades de maior retorno, sem necessariamente aumentar o risco, em um portfólio balanceado”, explicou o diretor da gestora de criptomoedas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião