Marfrig (MRFG3) recompra notas sênior de 2025 remanescentes

A Marfrig (MRFG3) informou, na noite da última terça-feira (16), que realizou a recompra de notas sênior negociadas no exterior. A informação foi divulgada por meio de um comunicado ao mercado, arquivado no sistema da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-2.png

Segundo a companhia, a operação foi conduzida junto às suas subsidiárias MARB BondCO PLC, Marfrig Holdings B.V. e Marfrig Overseas.

Foi realizado o resgate total das notas sênior remanescentes em circulação com remuneração de 6,875% ao ano e com vencimento em 2025, emitidas em 19 de janeiro de 2018. O resgate ocorreu pelo preço de US$ 1.034,38 por US$ 1.000, um ágio de 3,438% sobre o valor principal, acrescido dos juros acumulados e não pagos até a data do resgate.

O anúncio da empresa ocorre em complemento aos comunicados do mês passado, quando a Marfrig disse que “o principal proposito das ofertas de compra é a aquisição em dinheiro de um montante em circulação de notas até o limite agregado da oferta”.

Notas sênior, via de regra, servem para gerar capital de negócios, incentivando investidores a subsidiarem empresas com empréstimos mais seguros, com remunerações de curto prazo, classificados como sênior, que têm maior prioridade de reembolso caso o negócio se tornar extinto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A empresa do setor de frigoríficos também cogita a recompra de notas sênior emitidas em março de 2017, com vencimento em 2024, e que possui uma remuneração de 7% ao ano.

Marfrig entra no índice de sustentabilidade da B3

A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) anunciou, no fim do ano passado, que a Marfrig passou a compor seu índice de sustentabilidade, sendo a 16ª empresa da carteira teórica.

“Fazer parte do ISE revela que os nossos esforços são efetivos e trazem resultados para nossos clientes, colaboradores, acionistas, produtores e sociedade em geral”, disse Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig.

O ISE é uma ferramenta de análise comparativa da performance das empresas de capital aberto, sob o aspecto de boas práticas de governança ambiental, social e corporativa (ESG, na sigla em inglês). A Marfrig afirma que em um modelo de gestão bastante robusto de práticas ESG, e vem trabalhando intensamente nos últimos anos para implantar e promover melhorias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião