Magazine Luiza prepara oferta de 90 milhões de ações ordinárias

O Magazine Luiza (MGLU3) informou na noite da última quarta-feira (30) que realizará uma oferta pública de distribuição primária e secundária (follow-on) de 90 milhões de ações ordinárias.

O fato relevante do Magazine Luiza informa que o montante total poderá ser acrescido em 30 milhões de ações, sendo que, 10 milhões seriam uma distribuição primária adicional e 20 milhões de emissão da companhia e de titularidade dos acionistas vendedores.

Na última quarta, ao final do pregão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), as ações ordinárias da varejista apresentaram uma alta de 6,97%, sendo cotadas a R$ 44,02.

Dessa forma, inicialmente, a oferta poderá fazer com que o Magazine Luiza capte R$ 3,96 bilhões. Se consideradas as ações adicionais, o volume pode chegar a R$ 5,28 bilhões.

Os banco coordenadores da oferta serão:

  • Banco Itaú BBA
  • BTG Pactual
  • Bank of America Merryl Lynch Múltiplo
  • J.P. Morgan
  • Bradesco BBI
  • Morgan Stanley
  • Santander Brasil

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De acordo com o anúncio, os recursos arrecadados serão destinados para:

  • investimentos em ativos de longo prazo, incluindo a expansão da plataforma de marketplace;
  • investimentos em tecnologia, inovação, pesquisa e desenvolvimento;
  • automação dos centros de distribuição;
  • iniciativas em serviços digitais, expansão de novas categorias;
  • abertura de novas lojas.

Além disso, a companhia pretende transformar lojas já em atividade em minicentros de distribuição e aquisições estratégicas, além de otimização da estrutura de capital da companhia, incluindo reforço de capital de giro.

Magazine Luiza eleva o lucro líquido em 96,7%

A rede varejista divulgou seu resultado do terceiro trimestre deste ano na última terça-feira (29). A empresa registrou lucro líquido de R$ 235,1 milhões, valor correspondente a uma alta de 96,7%, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

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O Ebitda foi de R$ 501,2 milhões no trimestre, representando um crescimento de 79,7% em relação ao ano anterior. A receita líquida registrou alta de 32,5% alcançando R$ 4.864,2 bilhões. Por sua vez, a receita total da Luizacred registrou um crescimento de 37,3% no 3T19.

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Além disso, o Magazine Luiza comunicou que “a base de Cartões Luiza cresceu 23,1% comparado ao 3T18, atingindo 4,9 milhões de cartões. No mesmo período, o faturamento total do Cartão Luiza foi de R$ 6,9 bilhões, crescendo 35,1%”.

Jader Lazarini

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