Arezzo registra queda de 1% no lucro líquido do 3T19 em relação ao 3T18

A empresa de calçados Arezzo (ARZZ3) reportou uma queda de 1% no seu lucro líquido do trimestre, que começou em julho e terminou em setembro, em comparação ao mesmo período no ano anterior. O valor foi de R$ 40,164 milhões para R$ 39,775 milhões.

Nos primeiros nove meses deste ano, o lucro da Arezzo chegou a R$ 103,484 milhões. A alta foi de 3,1% em relação ao igual período de 2018.

O Ebtida chegou a R$ 83,545 milhões neste terceiro trimestre. O crescimento foi de 18,1% em comparação ao ano passado. Em 2018, o valor atingido foi de R$ 70,731 milhões.

No período de janeiro a setembro foi registrada uma alta no Ebitda de 18,1% em relação a 2018. Dessa forma, o valor foi de R$ 83,545 milhões para R$ 70,731 milhões.

As vendas Same Stores Sales (SSS), na soma de lojas próprias, web e franquias subiram em 1,1% no trimestre de julho a setembro. Na comparação com os nove meses do ano passado, a Arezzo teve uma alta de 0,2 pontos percentuais. O Same Store Sales é um importante indicado para empresas do comércio. O SSS mostra o quanto as vendas cresceram em lojas iguais em relação ao período anterior.

Justificativas da Arezzo

A marca afirmou que: “o terceiro trimestre do ano é marcado pela transição das coleções de Inverno para Verão nas lojas da rede Arezzo&Co. O mês de julho é caracterizado pelo período de liquidação de Inverno, em conjunto com a introdução das coleções de transição de estação (Cruise e Resort). Tais coleções representam um importante momento no calendário do trimestre, no qual as marcas testam o comportamento e receptividade das consumidoras aos novos produtos e realizam mudanças em tempo dos lançamentos oficiais. Já os meses de agosto e setembro concentram as campanhas e coleções de Verão das marcas.”

Além disso, a Arezzo salientou que: “Como destaque do trimestre, a marca Arezzo lançou sua coleção de verão estrelando modelos, atrizes e influenciadoras digitais, reforçando o conceito de vínculo entre mulheres de estilos distintos no qual juntas se inspiram, se ajudam e se fortalecem. A campanha trouxe importantes resultados relacionados a conexão com as consumidoras da marca, e em uma pesquisa realizada, 93% das entrevistadas concordam que a Arezzo está mais próxima da mulher brasileira.”

Rafael Lara

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