Magazine Luiza (MGLU3) promete distribuir R$ 1 mi em cupons de desconto para compras

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou que começa nesta nesta-feira (15) a promoção Festival de Cupons no marketplace. A expectativa é distribuir R$ 1 milhão em cupons de descontos para as compras online de produtos parceiros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

São cerca de 30 produtos participantes com até 50% de desconto. A promoção do Magazine Luiza inclui eletrônicos e itens de casa, como jogos de toalhas, fones de ouvido sem fio e pacotes de fraldas.

Segundo informou a companhia, “a ideia é transformar o novo projeto de desconto em uma campanha recorrente e colocá-la na agenda de promoções dos brasileiros”.

Os cupons de desconto e os produtos participantes serão apresentados durante transmissão ao vivo pelo canal do Magalu no Youtube, hoje (15), a partir das 19h, horário de Brasília.

De acordo com o Magazine Luiza, o marketplace digital tem crescido impulsionado pelas vendas online durante a pandemia da covid-19.

“Hoje, a empresa tem mais de 120 mil sellers em seu marketplace“, comunicou. “A companhia acelerou o número de parceiros durante a pandemia, quando lançou o Parceiro Magalu – que ajuda pequenos varejistas a venderem online, de forma fácil e com baixas taxas. O marketplace do Magalu cresceu 310% em vendas nos últimos dois anos.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

2022 traz desafios para o comércio

Segundo o economista-chefe da Suno Research, Gustavo Sung, em relatório, o aperto monetário promovido pelo Banco Central – a fim de colocar rédeas na inflação – deve impactar o setor de comércio, uma vez que comprime o crescimento econômico e a renda.

Neste cenário, medidas de estímulo ao consumo, como descontos, promoções, liquidações e saldões, seriam bem-vindas para classes que perderam poder de compra com o avanço dos preços.

“Outra esfera, que poderia ajudar na recuperação da atividade, mas tem sido impactada pela inflação é o mercado de trabalho. O número de pessoas ocupadas melhorou, mas o rendimento médio real recebido pelos trabalhadores diminuiu”, destaca o especialista.

“Ou seja, temos um mercado de trabalho em recuperação – ainda fragilizado – mas devido à inflação e o preenchimento de vagas com baixos salários, as famílias tendem a consumir menos bens.”

Magalu (MGLU3), Via (VIIA3) e Americanas (AMER3) têm preço-alvo reduzido pelo Citi

Em relatório nesta segunda-feira (14), o banco Citi cortou os preços-alvos das ações de varejistas, como as Americanas (AMER3), Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3), com os analistas sinalizando um 2022 com pouco potencial de ganhos para as empresas.

Além do avanço da inflação e aumento da taxa de juros, que derrubou o poder de compra dos brasileiros, os analistas do Citi também destacam que o cenário competitivo com empresas chinesas e a comparação com o ano-base de 2021 não contribuem para o bom desempenho este ano.

Para o Magazine Luiza (MGLU3), o Citi reduziu o preço-alvo de R$ 7 para R$ 6,80, equivalente a um potencial de valorização de 2% frente o último fechamento (R$ 6,35).

Veja os comentários sobre demais varejistas:

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Pedro Caramuru

Compartilhe sua opinião