Lojas Americanas (LAME4) fecha parceria com vencedora do BBB21, Juliette Freire

A Lojas Americanas (LAME4), patrocinadora do BBB 21, fechou uma parceria com a campeã Juliette Freire, grande destaque do programa e novo fenômeno da internet.

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A marca assinou contrato de exclusividade no segmento de varejo e terá a paraibana como sua embaixadora ao longo do ano, conforme informou a Lojas Americanas em nota.

Com a novidade, a companhia reforça a busca por parcerias que ajudem na construção de mensagens e diálogos com públicos estratégicos, além de se fazer presente em conversas espontâneas nas redes sociais.

“A escolha da Juliette como embaixadora da marca, que tem poder de comunicação com o Brasil inteiro, fortalece o propósito da Americanas de estar em todos os cantos do país, presente na vida de todos os brasileiros. Queremos mostrar que os clientes, e fãs da Juliette, podem contar com a marca em todos os momentos”, comenta Leonardo Rocha, diretor de marketing da plataforma digital da Americanas.

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Como embaixadora, a campeã do programa participará de diversas ações, como campanhas e ativações nas redes, ambiente no qual Juliette Freire já é um grande case, além de lives no app e no canal da marca no YouTube.

Atualmente com mais de 30 milhões de seguidores no Instagram, a advogada e maquiadora já ultrapassou influenciadores de peso do mercado digital. A contratação está sendo gerenciada pela agência Stage Digital.

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Lojas Americanas tem prejuízo de R$ 163 mi no 1T21

A Lojas Americanas divulgou no último mês seus resultados no primeiro trimestre desse ano. A companhia registrou um prejuízo de R$ 163 milhões no período, contra um prejuízo de R$ 49,2 milhões anotado nos três primeiros meses de 2020.

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Areceita líquidada Lojas Americanas subiu 29% na comparação ano a ano, e somou R$ 5,232 bilhões ao final de março desse ano.

Além disso, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da empresa passou de R$ 587,8 milhões no primeiro trimestre de 2020, para R$ 461,5 milhões no trimestre equivalente em 2021.

O GMV (volume bruto de mercadorias) da Lojas Americanas, entre os meses de janeiro e março, somou R$ 11,061 bilhões, crescendo 52,8% na comparação ano a ano, “sustentado pela alta penetração das vendas online”, explica a companhia.

Por sua vez, o GMV online to offline cresceu 90,2% na mesma base comparativa, e alcançou R$ 1 bilhão ao final de março. O GMV online representou 75,7% do GMV total do Universo Americanas.

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Rafaela La Regina

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