Kraft Heinz deve cortar custos de US$ 2 bilhões em cinco anos

A Kraft Heinz planeja um corte de custos de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,5 bilhões) no período de cinco anos. Segundo o diretor-presidente da companhia, Miguel Patrício, essa medida é uma estratégia do passado que impulsionou empresa. As informações foram divulgadas pelo jornal “Valor Econômico”.

“No passado, tomamos decisões de curto prazo. Estamos mudando essa mentalidade”, disse Patrício ao jornal,fazendo referência aos seus antecessores que, enquanto administravam a Kraf Heinz, perdiam bilhões de dólares em valor.

O diretor informou que irá investir parte do recurso, 30%, em marketing para impulsionar a venda de seus produtos. De acordo com Patrício, não há planos de sacrificar a lucratividade pelo crescimento das vendas. “Precisamos reduzir as margens para as marcas crescerem? A resposta é não”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O período de pandemia do novo coronavírus (covid-19) beneficiou as vendas de produtos, uma vez que eles podem ser estocados. Mas ainda assim, a empresa perdeu participação de mercado em algumas categorias.

Para o terceiro trimestre a previsão é de que as vendas cresçam entre 4% e 6%, em comparação de base anual. No longo prazo, a expectativa é que o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado avance entre 2% e 3%.

Kraft Heinz analisa ampliar crédito a pequenos fornecedores e restaurantes

A companhia de alimentos Kraft Heinz informou, em março deste ano, que avalia ampliar o crédito para clientes da empresa que estão sendo afetados pela crise do novo coronavírus.

A medida contempla pequenos fornecedores e restaurantes ligados a companhia. A informação foi divulgada em apresentação via internet promovida pela XP Investimentos. Atualmente, 20% da receita da Kraft Heinz são oriundas de vendas para restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos de alimentação.

“Estudamos oferecer crédito principalmente para fornecedores menores. E todo esse mundo de restaurantes que estão prestes a sair do mapa se ficarem mais tempo fechados. Existem muitos restaurantes pequenos, que já têm margens muito estreitas e enfrentam muitas dificuldades com a quarentena”, declarou Miguel Patricio.

O diretor destacou que a companhia recentemente realizou de US$ 12 milhões (R$ 64,2 milhões) para fundações e organizações. A verba, em alimentos e dinheiro, foi empregada na promoção de políticas de alimentação para pessoas em situação de risco social.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião