JSL passará a operar sob o código JSLG3 na B3, a partir de quarta-feira

A JSL informou nessa quinta-feira (5), via fato relevante, que a partir do dia 11 de novembro de 2020, o código de negociação de suas ações deixará de ser ‘JSLG11’ e passará a ser ‘JSLG3’.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Segundo a JSL, a mudança tem por objetivo alinhar o código de negociação ao padrão da B3 para ações ordinárias negociadas no Novo Mercado.

Vale lembrar que com a reorganização societária, a companhia criou uma holding e suas operações foram segregadas entre uma empresa chamada JSL e a holding.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Nesse sentido, as ações da companhia que antes já eram negociadas sob o ticker JSLG3, passaram a ser negociadas sob o código SIMH3 desde o 18 de setembro, de acordo informou a Simpar, em conclusão ao deferimento dos pedidos de listagem e de admissão à negociação de ações da Simpar na B3.

A JSL, por sua vez, fez uma oferta oferta pública de ações sob o ticker ‘JSLG11‘. Com o final da reorganização, a companhia substituirá o código, novamente , para ‘JSLG3‘.

Assim, a companhia explicou no comunicado divulgado hoje que “como passo final da sua reestruturação societária, a JSL passou a ser exclusivamente uma empresa de serviços logísticos e, em 10 de setembro de 2020, concluiu seu processo de oferta pública de ações no montante de aproximadamente R$694 milhões, 100% primária, ofertando 72.255.762 ações ao preço unitário de R$9,60”.

Reorganização societária da JSL

Vale lembrar que a JSL comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, no dia 6 de agosto, que o seu conselho de administração aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária, a reorganização societária, compreendida pela incorporação de 100% das ações de emissão da companhia pela Simpar S.A. e cisão parcial da companhia com incorporação da parcela cindida na Simpar. Dessa forma, por causa da aprovação da incorporação de ações, a JSL passou a ser, a partir desta data, uma subsidiária integral da Simpar e os acionistas da empresa, consequentemente, passaram a ser acionistas da Simpar.

À época, a JSL informou que a reorganização societária fazia parte do plano do grupo de gerar valor e garantir a perpetuação dos negócios através da divisão das atividades em diferentes sociedades. “A aprovação por unanimidade dos minoritários na Assembleia Geral evidencia a qualidade e o valor da reorganização proposta pela administração”, destacou a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião