JBS (JBSS3): planta é interditada devido a surto de coronavírus

Uma unidade de processamento de frangos da JBS (JBSS3) em Passo Fundo (RS) foi interditada nessa sexta-feira (24) por auditores fiscais do Trabalho vinculados ao Ministério da Economia. O Ministério Público do Trabalho informou à Reuters que a ação foi motivada por um surto de coronavírus (covid-19) no local.

Embora a JBS não tenha informado o número de pessoas infectadas na unidade, o Ministério Público do Trabalho informou que 19 funcionários estavam contaminados pelo coronavírus.

Na Suno One você aprende como fazer o seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se agora.

Em contrapartida, uma fonte relacionada a empresa, confirmou que haviam 12 pessoas infectadas no local, de acordo com a Reuters.

Além disso, devido a disseminação do novo vírus, a companhia informou no último dia 13, que as atividades do  seu abatedouro em Greeley seriam paralisadas até essa sexta-feira. A unidade fica na principal cidade do condado de Weld, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.

O abatedouro de Greeley, local da sede da companhia, no território norte-americano, emprega mais de seis mil colaboradores. Os funcionários da unidade, segundo a nota da companhia, continuaram recebendo seus salários normalmente durante o período de paralisação.

“Embora a unidade de carne bovina de Greeley seja importante para o suprimento de alimentos e os produtores locais dos EUA, a disseminação contínua de coronavírus no condado de Weld exige ação decisiva”, afirmou Andre Nogueira, CEO da JBS USA, no comunicado.

JBS contrata funcionários em todo Brasil

No inicio de abril a empresa anunciou a contratação de 3 mil funcionários no Brasil. Segundo a dona da Seara, Friboi e Swift, as admissões não tem relação com a garantia na produção em meio à crise da pandemia do coronavírus.

Leia mais: JBS (JBSS3) vai contratar 3 mil funcionários em todo Brasil

A companhia informou que as vagas serão abertas em todas as regiões do país. Ao todo, a JBS emprega 120 mil funcionários no país. Além do comunicado sobre as contratações, a empresa de alimentos afirmou que os investimentos de R$ 8 bilhões previstos para os próximos cinco anos no Brasil permanece inalterado.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião