China autoriza retomada de dois frigoríficos da JBS (JBSS3)

As autoridades chinesas suspenderam as proibições de dois frigoríficos brasileiros da JBS (JBSS3) que haviam sido retirados da lista de unidades autorizadas para venda à China devido as preocupações com casos de coronavírus. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20) pela agência de notícias “Reuters”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

As fábricas que haviam sido suspensas estão localizadas em Três Passos, no Rio Grande do Sul. A JBS informou que agora tem um total de 25 fábricas autorizadas a vender produtos de carne para a China.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em julho do ano passado, o país oriental suspendeu a licença das plantas devido ao aumento de casos de coronavírus na fábrica.

Após a notícia, por volta das 14h, as ações da JBS operavam estável com uma leve variação positiva de 0,08%, negociadas a R$ 24,49. Por sua vez, o Ibovespa apresentava queda de 1,18%, a 119.230,13.

Conselho da JBS aprova procedimento arbitral em face da J&F

Em reunião realizada neste mês, o conselho de administração da JBS acatou a recomendação do Comitê Independente para instaurar um procedimento arbitral em face da sua controladora J&F Investimentos, e contra os irmãos Joesley e Wesley Batista. Também serão partes do procedimento Florisvaldo Caetano de Oliveira e Francisco de Assis e Silva.

O procedimento arbitral tem como objetivo a solução de conflitos. Em diversas situações a via arbitral é mais vantajosa que a Justiça Pública. Dessa forma, os membros do Comitê da JBS recomendaram a instauração arbitral perante a Câmara de Arbitragem do Mercado da B3.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

O regimento interno da Câmara da B3 tem por objetivo administrar e processar as arbitragens que lhe forem submetidas.

Nas reuniões de novembro, dezembro e janeiro, o Comitê Independente discutiu os contornos legais que envolvem o ajuizamento de medida legal, conforme deliberação dos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária de 30 de outubro do ano passado.

Em outubro de 2020, a assembleia aprovou o ingresso de uma ação de responsabilidade contra os irmãos Batistas, ex-administradores da companhia. Os acionistas aprovaram ainda a ação de responsabilidade em face de Oliveira e Silva, também na condição de ex-administradores.

O processo diz respeito a prejuízos causados por crimes revelados nos acordos de colaboração e leniência firmados pela JBS com a Procuradoria Geral da República (PGR), em 2017. Com o procedimento arbitral, o conselho aprovou a extinção do Comitê.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião