Itaú Unibanco (ITUB4) diminui participação na Ecorodovias (ECOR3)

A Ecorodovias (ECOR3) informou nesta segunda-feira (23), via comunicado ao mercado, que o  Itaú Unibanco (ITUB4)  diminuiu sua participação acionária na companhia para 2,94%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Vale destacar que no último dia 7 de outubro, o Itaú contava com 5% de participação acionária na Ecorodovias. Atualmente, o banco conta com 16.440.087 de ações ordinárias emitidas pela companhia.

Na correspondência que o banco enviou à Ecorodovias, o banco afirmou que “tal participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, a instituição financeira destacou que “a fim de evitar dúvidas, reforçamos que, conforme acima mencionado, esta comunicação refere-se a posições detidas por fundos de investimentos geridos pelo Itaú Unibanco, no contexto de sua atividade de administração de recursos de terceiros (asset management)”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Itaú corta participação na dona da Pizza Hut

Vale lembrar que na última sexta-feira (20), a nternational Meal Company, ou simplesmente IMC, (MEAL3) comunicou que o Itaú reduziu sua participação acionária na companhia para 8,801%.

Até a última quarta-feira (18), quando foi feita a diminuição, o banco, por meio de fundos de investimentos por ele geridos, no contexto de sua atividade de administração de recursos de terceiros (asset management), tinha 19,5% na IMC, a empresa dona do Frango Assado, Viena, Brunella, Olive Garden, a Pizza Hut e o KFC no Brasil.

Além disso, o Itaú Unibanco comunicou ainda “que tal participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade”, informou a IMC em seu comunicado ao mercado.

Última cotação

As ações do Itaú Unibanco, negociadas na B3 sob o ticker ‘ITUB4‘, fecharam o pregão desta segunda-feira em alta de 1,23% aos R$ 28,90. Em contrapartida, no ano, os papéis da companhia já acumulam uma queda 24,01%, após o fechar aos R$ 37,10 em dezembro do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião