Itaú (ITUB4), Via (VIIA3) e BB (BBAS3) divulgam balanços: Veja agenda da semana

A temporada de balanços tem agenda movimentada nesta semana. Divulgam seus resultados financeiros o Itaú (ITUB4) a Banco do Brasil (BBAS3) e outras companhias da bolsa brasileira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Além do Itaú e de outros bancos, a JBS (JBSS3), a B3 (B3SA3) e outras companhias relevantes do Ibovespa irão publicar seus resultados financeiros referentes ao 1T22.

Todos os balanços são divulgados antes da abertura do mercado ou após o fechamento da B3, e arquivados no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), categorizados geralmente como “Dados Econômico-Financeiros”.

A temporada de balanços do 1T22 foi iniciada no fim de abril, pelos bancos, conforme ocorre tradicionalmente, e deve ir até a última semana de maio.

Vale destacar que agenda de balanços pode sofrer alterações ainda que em curso, com comunicados também arquivados na CVM e informações disponibilizadas no site de Relação com Investidores (RI) das companhias acerca das mudanças de calendário.

Da mesma forma, as empresas também realizam conferências sobre os resultados financeiros, cuja maioria costuma ocorrer um dia após a divulgação do balanço. A conferência ocorre na mesmo data, quando o resultado trimestral é publicado antes da abertura do mercado, ou no dia seguinte, quando divulgado após o pregão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

No caso do resultado do Itaú, por exemplo, o banco brasileiro reportou seu balanço antes da abertura do mercado e realiza uma live sobre o trimestre no mesmo dia.

A temporada ocorre logo em seguida dos resultados financeiros do 4T21, que, para a XP Investimentos, teve números sólidos, embora tenham demonstrado uma temporada mais fraca que as anteriores.

A corretora especifica que “44% dos resultados financeiros divulgados ficaram acima das nossas estimativas, 8% vieram em linha e os 48% restantes abaixo do que esperávamos.”

Veja o calendário desta semana:

Segunda conta com Itaú e Via

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Terça terá Taurus, Qualicorp e CVC

Quarta terá Banco do Brasil, JBS e Minerva

Quinta terá B3, CPFL e Cogna

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Sexta fechará com Cosan, Raízen e Cemig

Do Itaú e do BB à Cosan e Cogna, esses serão os balanços do 1T22 divulgados nesta semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião