IRB (IRBR3), Petrobras (PETR4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) agitam o mercado financeiro

Entre os destaques do mercado financeiro de hoje (11) está o IRB (IRBR3), que comunicou a abertura de um novo procedimento arbitral de um acionista, solicitando uma indenização de mais de R$ 216 mil.

Aversão ao risco atinge bolsas; Saiba mais!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Além do IRB, outra companhia que está no radar dos investidores é a Petrobras (PETR4). O Comitê de Pessoas (COPE) da estatal aprovou a indicação de novos membros do CAE e CAECO.

Outro destaque do mercado financeiro é a Metalúrgica Gerdau (GOAU4). A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, comunicou a compra de ações da empresa, com consequente aumento de participação acionária.

Veja os destaques do mercado financeiro de hoje (11).

IRB comunica abertura de novo procedimento arbitral

O IRB anunciou a abertura de um novo procedimento arbitral do acionista Luiz Felipe Rudge Leite. O pedido se refere a uma indenização no valor de R$ 216.448,00, após forte desvalorização no preço das ações em 2020.

O novo procedimento arbitral é semelhante aos demais que já foram anunciados em relação ao IRB Brasil.

A alegação do acionista é de que teria comprado ações do IRB no dia 22 de julho de 2020, mas que foi surpreendido com o anúncio de irregularidades nas demonstrações financeiras da empresa.

Além disso, a solicitação do acionista do IRB também se refere a irregularidades nas informações societárias da companhia, assim como uma possível manipulação de preços no mercado de valores mobiliários, que teria levado a queda nas cotações. A solicitação foi realizada em 28 de setembro, pedindo uma apuração de eventuais danos causados ao investidor.

Petrobras: COPE aprova indicação de novos membros do CAE e CAECO

A Petrobras informou que seu Comitê de Pessoas (COPE), com os votos favoráveis da maioria de seus membros, concluiu que Edison Antônio Costa Britto Garcia preenche os requisitos necessários para ser nomeado Membro do CAE pelo conselho de administração da estatal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além disso, em relação à indicação de Gileno Gurjão Barreto, o Comitê de Pessoas da Petrobras também concluiu que o candidato preenche os requisitos para ser membro do CAE e do CAECO.

O anúncio foi realizado por meio da ata da reunião do COPE, que pautou a proposta de indicação do conselheiro de administração Edison Antônio Costa Britto Garcia para o cargo de Membro do Comitê de Auditoria Estatutário da Petrobras (CAE) e Gileno Gurjão Barreto para os cargos de Membro do CAE e Membro do Comitê de Auditoria Estatutário do conglomerado Petrobras (CAECO).

BlackRock aumenta participação acionária na Metalúrgica Gerdau

A BlackRock, maior em gestão de ativos do mundo, aumentou sua participação acionária na Metalúrgica Gerdau.

A BlackRock adquiriu ações preferenciais emitidas pela empresa em 3 de outubro de 2022, passando a deter 36.997.678 ações da Metalúrgica Gerdau desta categoria.

Sendo assim, a gestora tem uma participação acionária de 5,123% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia que produz e comercializa produtos de aço.

Assim, IRB, Petrobras e Metalúrgica Gerdau são os principais destaques do mercado financeiro do SUNO Notícias, que informa diariamente os acontecimentos mais relevantes desta sessão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião