IPOs, Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3): Confira os principais eventos da semana

A semana que começa em 12 de abril trará uma série de novidades em relação às aberturas de capital (IPOs, em inglês) que estão em curso no Brasil. Os investidores vão acompanhar precificações e estreias entre segunda e sexta-feira, envolvendo empresas como Allied Tecnologia, Hospital Mater Dei e Viveo na B3.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

No front corporativo, também chama atenção a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Petrobras (PETR4), às 15h da segunda-feira, quando será discutido o novo conselho de administração da empresa. O mercado ficará de olho no vencimento de opções sobre o Ibovespa, na quarta-feira.

Ainda na esfera empresarial, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai precificar na segunda-feira as debêntures da Vale (VALE3).  O BNDES informou ao mercado inicialmente que venderia 142 milhões debêntures, o equivalente de R$ 8,5 bilhões, mas segundo O Estado de S.Paulo, a demanda já soma R$ 12 bilhões.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira os destaques dos IPOs desta semana:

  • Allied Tecnologia (ALLD3): estreia na B3na segunda-feira (12).
  • Hospital Mater Dei (MATD3): Precificação na quarta-feira e estreia na B3 na sexta.
  • Viveo (VVEO3): Precificação na quarta-feira e estreia na B3 na sexta.
  • Blau Farmacêutica (BLAU3): Precificação da oferta na quinta-feira.

Além de IPOs, vendas no varejo e Fed são destaques

Em relação a dados macroeconômicos, a semana trará as vendas no varejo de março, na manhã de terça-feira, além do tradicional Boletim Focus, que sai no primeiro dia da semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No exterior, os investidores monitoram o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, às 13h de Brasília na quarta-feira (14) e a divulgação do Livro Bege, que traz várias informações relevantes sobre a economia norte-americana, às 15h do mesmo dia.

Ainda no exterior será divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido na terça-feira, e o índice de preços ao consumidor mensal nos Estados Unidos, no mesmo dia. Outro destaque é a produção industrial mensal da Zona do Euro, que será noticiada na quarta-feira, e o PIB da China, na quinta.

Também chamam atenção durante a semana os resultados dos bancos JPMorgan, Wells Fargo & Co, Goldman Sachs, Bank of America, Citigroup e Morgan Stanley. Outro resultado importante é o da Delta Airlines, na quinta-feira, além dos IPOs no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião