Ícone do site Suno Notícias

Índices futuros de NY operam estáveis de olho no Fed

Índices futuros de NY operam estáveis de olho no Fed

Índices futuros de NY operam estáveis de olho no Fed

Os índices futuros de Nova York operam de forma estável nesta quinta-feira (14), no entanto, as bolsas europeias operam com uma acentuada queda após a abertura, assim como os mercados asiáticos, que fecharam em baixa.

Por volta das 8h30, os índices norte-americanos operavam de forma levemente negativa após fecharem a última quarta-feira em baixa. Dow Jones apresentava uma queda de 0,51%, a 23.048,5 pontos. O S&P 500 futuro caía cerca de 0,43%. Por sua vez, a Nasdaq operava com um recuo de 0,37%, a 8.957,88 pontos.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na última quarta, os mercados norte-americanos fecharam em queda atentos às declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), BC dos Estados Unidos.

“O escopo e a velocidade dessa crise não têm precedentes modernos, significativamente piores do que qualquer recessão desde a Segunda Guerra Mundial”, afirmou Jerome Powell, alertando que “a recuperação pode levar algum tempo para ganhar impulso e com o tempo pode transformar problemas de liquidez em problemas de solvência”.

O presidente estadunidense Donald Trump, logo depois, voltou a dizer que o Fed deveria implementar taxas de juros negativas, mas disse que Powell, criticado nos últimos meses, vem melhorando seu desempenho à frente da autoridade monetária central do país.

Na Europa, os índices também operam em baixa nesta quinta-feira. Por volta das 8h40, o FTSE 100, no Reino Unido, operava em queda de 2,69%, e o CAC 40, na França, caía 2,19%. O FTSE MIB, bolsa italiana, apresentava uma desvalorização de 2,32%.

Já o DAX 30, na Alemanha, país da maior economia da Europa, recuava 2,20%. O Euro Stoxx 50, maior índice acionário da zona do euro, operava com uma baixa de 2,20%.

As bolsas asiáticas, de forma similar, fecharam as negociações em desvalorização generalizada. Na China, o principal índice das ações das bolsas, o SSE Composite, de Xangai, terminou o pregão com uma baixa de 0,96%, a 2.870,34 pontos.

Confira: Fed defende aumento dos gastos para combate da crise

A bolsa do Japão, Nikkei 225 encerrou o pregão com uma queda de 1,74%. A bolsa de Hong Kong registrou -1,45%. Já KOSPI, da bolsa da Coreia do Sul, encerrou as negociações com uma retração de 0,80%.

O petróleo WTI subia 3,01%, sendo negociado a US$ 26,05 o barril. Por sua vez, o petróleo Brent avançava 2,98%, a US$ 30,06 o barril. Os preços da commodity sofrem com a baixa demanda ocasionada pelo coronavírus.

A apreensão pelo avanço da pandemia que impacta o planeta mantém os investidores atentos, que procuram investimentos livres de risco ou menos arriscados, como os títulos públicos norte-americanos e o dólar. Neste ano, a moeda estadunidense apresenta forte valorização frente às moedas emergentes, o que se reflete nos índices futuros mundiais.

Sair da versão mobile